Mesmo tendo falado que a Copa do Mundo Feminina de 2023 seria a sua última, Marta, camisa 10 da Seleção Brasileira, não descartou a participação nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
Em coletiva do Orlando Pride-EUA, clube da craque do Brasil, Marta contou que espera ir para Paris em busca do ouro inédito na modalidade. O Brasil bateu na trave e conquistou medalha de prata em Atenas (2004) e Pequim (2008).
A atleta contou que trabalhará “dia a dia” para estar na Olimpíada de Paris, mesmo sem ter a confirmação se irá ou não ser convocada. Ela disse, ainda, que quer brigar pelo ouro inédito da Seleção Brasileira.
Poucas semanas depois da eliminação do Mundial Feminino e a um ano de distância dos Jogos Olímpicos, o Brasil ainda não tem a continuidade da treinadora Pia Sundhage garantida. A técnica foi muito criticada principalmente após a eliminação logo na fase de grupos, algo que não acontecia desde 1995.
O Brasil garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 em 2022, quando conquistou o título da Copa América em cima da Colômbia.