Felipe Baptista, piloto da KTF Sports na
A etapa será realizada
Felipe se disse “animado” e “ansioso” para a etapa em Curvelo e relembrou o triunfo na capital mineira.
“Eu tô muito animado, tô bem ansioso para a etapa de Curvelo. Minas foi um lugar que recepcionou a gente super bem e fiquei mega mega feliz ano passado de ter a etapa em BH, circuito de rua, novidade para mim e eu consegui ter a sorte, né? Sorte não é muito bem a palavra certa, mas enfim, a gente conseguiu buscar a vitória naquele final de semana e foi um final de semana muito legal”, iniciou.
“Toda a torcida ali, depois da corrida, em volta do pódio, todo mundo torcendo ali, esticando a mão para a gente poder cumprimentar… realmente foi um final de semana muito legal de poder ter essa oportunidade do público próximo. Espero que agora em Curvelo a gente possa também repetir o que a gente fez ano passado para buscar essa vitória e fazer com que a gente consiga comemorar junto com o público de novo.”, finalizou.
Preparação e expectativa para a etapa
Na sequência, Felipe revelou como tem sido a preparação para a prova em Curvelo e expôs expectativas para a etapa mineira.
“A gente tá fazendo bastante simulador. Curvelo é uma pista que eu nunca tive a oportunidade de ir fazer alguma coisa lá. Então, vai ser basicamente tudo novo ali para mim. Vai ser um final de semana legal. Estou fazendo bastante simulador junto com os outros companheiros de equipe aqui. E, com certeza, a gente tá se preparando bem forte para poder chegar ali na pista e não ter nenhuma surpresa”, disse Felipe.
Baptista também expôs as primeiras impressões do Circuito dos Cristais após preparação no simulador. Para o piloto, a pista é “desafiadora” e “fácil de cometer erros”.
“É uma pista que eu gostei bastante de andar e espero que a gente possa ter um resultado legal lá também, assim como a gente teve o ano passado (em BH)”, iniciou.
“É uma pista que vai trazer um desafio grande, principalmente na questão ali de conseguir manter uma constância na corrida. Uma pista que é muito fácil cometer erros e então estou animado para que a gente possa sentar ali e acelerar esse Stock novo. É um Stock que está mostrando muita velocidade, bastante divertido de andar. Com certeza vai ser um belo conjunto ali da pista com o carro”, afirmou Felipe Baptista.
Veja entrevista na íntegra
Detalhes do circuito e acerto do carro
Baptista também falou sobre detalhes do circuito, que, segundo o piloto, exige muito equilíbrio do carro. Felipe destacou que será difícil acertar o carro para todos os pontos do circuito.
“Vai ser necessário ter um carro com bastante equilíbrio para conseguir fazer as curvas de alta ali, principalmente, e, ao mesmo tempo, ter o carro equilibrado para conseguir fazer as curvas de baixa ali no último setor”, iniciou.
“É uma pista que vai ser difícil conseguir acertar o carro para todos os pontos dela. A gente tem que tentar entender qual que vai ser o ponto mais essencial ali para gente focar e conseguir fazer o carro fica bom naquele ponto”, destacou.
Velocidade máxima do Stock no circuito
Por fim, Felipe revelou qual a velocidade máxima que alcançou durante as sessões de preparação no simulador. Para o piloto, esta será uma prova com muitas ultrapassagens.
“A velocidade que a gente está atingindo é mais ou menos 220 e pouco, 230 km/h. O carro chega rápido, a reta é grande. A gente sai muito devagar da última curva, mas tem uma reta grande, então, com certeza, vai ser uma pista que vai ter bastante ultrapassagem, vai ter bastante disputa, ainda mais com a utilização do push. Vai ser uma coisa animada para o público conseguir acompanhar”, afirmou.