Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber na
No último fim de semana, os novos carros SUV da Stock foram à pista do Circuito de Interlagos para a primeira etapa da nova geração de bólidos. No domingo (4),
Gabriel, que é filho de Lincoln Oliveira, CEO da Vicar, empresa responsável pela Stock Car, e irmão de Enzo Bortoleto, CEO da Audace Tech, parceira da categoria, exaltou o trabalho e a dedicação dos envolvidos no projeto dos novos SUV.
“Não podia deixar de parabenizar meus dois orgulhos: Enzo Bortoleto e Lincoln Bortoleto! Quando muitos falaram que seria impossível, de novo vocês mostraram força e dedicação, trabalhando de segunda a segunda e entregaram esse projeto incrível. Parabéns a todo time da Stock Car”, disse o piloto brasileiro.
Gabriel Bortoleto utilizou as redes sociais para parabenizar dirigentes da Stock Car por nova era na categoria
Bortoleto na Stock Car
Campeão da Fórmula 3 em 2023 e da Fórmula 2 em 2024, em ambas como novato, Bortoleto também acumula passagem pela Stock Car.
Mesmo em meio à disputa da Fórmula Regional Europeia (FRECA), em 2022, o piloto veio ao Brasil para disputar a Corrida de Duplas da Stock Car, em Interlagos.
Ao lado de Gaetano di Mauro, Gabriel chegou em sexto na corrida 1 e em 22º na corrida 2. Bortoleto também disputou uma corrida na Stock Light, categoria de acesso à Stock Pro, no mesmo ano e saiu com a vitória.
Bortoleto na Fórmula 1
O brasileiro faz sua temporada de estreia na Fórmula 1. Gabriel é o primeiro representante do país na categoria após sete anos de hiato desde a aposentadoria de Felipe Massa, em 2017.
No domingo, Bortoleto disputou o Grande Prêmio de Miami, mas não obteve bom resultado.
Gabriel ocupa a última colocação do