Será realizada neste sábado (17) a primeira corrida da
A prova será realizada no Circuito Toninho da Matta, nos arredores do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O circuito tem 3,1 quilômetros de extensão, com 12 curvas e será disputada em sentido horário.
O pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno, de forma exclusiva à Itatiaia, revelou as suas expectativas para a etapa de BH. Cacá se mostrou animado para a prova e destacou a grande presença do público no evento.
“(A expectativa) é a melhor possível. A gente estava ansioso para vir para Belo Horizonte. O povo mineiro adora automobilismo, mas vinha sem autódromo. Faltava algo na capital. Está lotado desde quinta-feira. Muita gente chegando. Não é só a corrida em si, mas todo o evento, que movimenta (a cidade), os empregos que gera e o turismo”, comentou.
Largar na frente faz diferença
O piloto também destacou a importância de fazer uma boa prova de classificação em corrida de rua. Segundo ele, uma boa posição de largada é “70% do trabalho”. Cacá também ressaltou os poucos pontos de ultrapassagens da pista.
“(Largar na frente) é tudo. Em um circuito de rua, uma boa classificação é 70% do trabalho. Obviamente, tem o pitstop, a estratégia, a velocidade de corrida. Mas em todo circuito de rua, não só em BH, é sempre muito difícil de ultrapassar. Aqui ainda mais, porque as freadas ficaram em pontos de curva, a gente freia dobrando, não tem espaço para tentar a mergulhada. São poucos os pontos de ultrapassagem”, afirmou.
Stock de volta às ruas
Esta será apenas a sétima prova da categoria em pistas de rua. Anteriormente, Salvador, na Bahia, e Ribeirão Preto, em São Paulo, receberam corridas da Stock em circuitos urbanos.
Cacá Bueno, maior vencedor da história da Stock Car com cinco títulos, é também o piloto que mais ganhou provas nesse tipo de autódromo. Ao todo, Cacá faturou três triunfos.