Marcada para o dia 17 de agosto, a 5ª etapa da
De acordo com a organização, bilhetes adquiridos permanecem válidos para a nova data da corrida, que será anunciada em breve. “Não será necessária nenhuma ação adicional por parte de quem já garantiu sua participação”, diz a nota.
Opções de reembolso
Aqueles que não puderem comparecer na nova data do festival poderão solicitar o reembolso pela plataforma Sympla, “em conformidade com os termos da política de eventos”. O BH Stock Festival promete divulgar o prazo para solicitação assim que o novo evento for confirmado.
A Central de Ajuda da Sympla ficará à disposição para atender os consumidores por meio do link ajuda.sympla.com.br.
Todas as novidades e informações sobre a nova data, reembolsos e outras questões relacionadas ao evento serão anunciadas em nossas redes sociais e canais oficiais. Estamos empenhados em organizar o BH Stock Festival de forma que ele supere todas as expectativas, agradecemos a confiança e o apoio de todos vocês neste momento de readequação. Continuem acompanhando nossas redes sociais para mais notícias”, conclui a organização do festival.
Organizador faz projeção para volta da Stock Car a BH Stock Car: etapa de BH é transferida para Cascavel
Por que a 5ª etapa da Stock Car não será em BH?
Divulgada nesta segunda-feira (7), a decisão foi tomada em conjunto com as promotoras locais do evento, Speed Seven e DM Corporate, após análise técnica dos prazos necessários para a montagem completa da infraestrutura do circuito urbano no complexo do Mineirão.
“Os estudos demonstraram que, para garantir os padrões de segurança e qualidade que a Stock Car Pro Series exige, seria necessário um prazo adicional que não se adequa ao cronograma estabelecido”, disse a Vicar.
A alteração também transfere para Cascavel, na mesma data, a 7ª etapa do TCR South America Banco BRB e a 1ª etapa do TCR Brasil Banco BRB. Já o evento previsto para Cascavel, em sete de setembro, será realizado no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita-RS.
Posição do BH Stock Festival
Após a publicação da Vicar, o BH Stock Festival se pronunciou também por meio de nota. A organização do evento não trata a etapa como cancelada e promete que definirá uma nova data.
Além disso, o festival coloca outro motivo para a “alteração” no calendário: o pedido do Ministério Público Federal pela suspensão das vendas de ingressos. Veja a nota na íntegra:
“Com grande respeito e gratidão trazemos uma importante atualização sobre o BH Stock Festival.
Não obstante a quaisquer prejuízos ou evidências trazidas para as questões ambientais no fruto da realização do BH Stock Festival 2025 o Ministério Público Federal permanece pedindo a suspensão das vendas de ingressos no processo judicial movido.
Para organizar tudo da melhor forma e garantir o alinhamento com as autoridades envolvidas, iremos alterar a data do festival. Nosso compromisso é assegurar total segurança jurídica e proporcionar uma experiência inesquecível para todos os envolvidos: público, patrocinadores, parceiros, artistas e prestadores de serviço.
Além de sua importância cultural, o BH Stock Festival traz benefícios significativos para Belo Horizonte:
Impacto socioeconômico: Geração de empregos, renda e novos investimentos;
Estímulo à economia local: Atração de turistas e fortalecimento de negócios regionais;
Belo Horizonte como destino turístico: Consolidação da cidade como referência nacional e internacional;
Projeção global: Visibilidade internacional de Belo Horizonte, com transmissão ao vivo para 157 países, destacando o Mineirão e a Pampulha – patrimônio da UNESCO.
Estamos ajustando os últimos detalhes para anunciarmos as novas datas e garantir que o festival seja inesquecível. Agradecemos a confiança e pedimos que acompanhem nossas redes sociais para novidades incríveis”.