Lando Norris, da McLaren, pode se sagrar campeão do Mundial de Pilotos no Grande Prêmio do Catar de
Vale destacar que a prova no Catar terá a realização de uma corrida sprint, que vale oito pontos para o vencedor. Assim, a etapa tem em disputa 33 pontos. Posteriormente, restarão 25 pontos a serem disputados no GP do Abu Dhabi.
Desta forma, para faturar título inédito na carreira, Norris precisa somar em Lusail dois pontos a mais que os adversários. Com isso, o piloto da McLaren sairia da etapa com vantagem de 26 pontos para Piastri e Verstappen e se sagraria campeão.
Horários e onde assistir ao Grande Prêmio do Catar de Fórmula 1 GP do Catar de Fórmula 1: as expectativas de Bortoleto para a etapa
Há também a possibilidade de Lando conquistar a taça com 25 pontos de vantagem na liderança. Para isso, o britânico precisaria vencer a corrida principal. Desta maneira, o piloto pode ser alcançado em pontuação, mas asseguraria a conquista pelos critérios de desempate: vitórias e corridas encerradas no segundo lugar.
Outro cenário favorável a Norris seria uma vitória na sprint e um segundo lugar na corrida principal. Todavia, para o piloto do carro #4 se sagrar campeão, Piastri e Verstappen não poderiam triunfar na corrida de domingo.
O que Piastri e Verstappen precisam fazer para seguir na luta pelo título
Empatados com 366 pontos, Oscar Piastri e Max Verstappen ocupam os segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Para seguirem com chances de faturarem o Mundial de Pilotos, os pilotos têm de sair da etapa com, no máximo, 25 pontos de desvantagem para Norris - desde que este último não triunfe na corrida principal.