Zak Brown, CEO da McLaren, afirmou nesta sexta-feira (5) que a equipe irá interferir nas posições de pista caso seja necessário ajudar Lando Norris ou Oscar Piastri a confirmar o título do Mundial de Pilotos da
A equipe britânica mantinha, até a etapa em Abu Dhabi, as “regras papaias”, que permitiam os pilotos da escuderia a lutar livremente pelas posições de pista. Todavia, com a iminente aproximação de Max Verstappen, da Red Bull, na luta pela taça, Brown mudou o discurso.
“Somos realistas. Queremos vencer o campeonato de pilotos. Estamos chegando ao fim de semana sabendo que ambos têm oportunidades iguais, embora haja obviamente uma diferença de pontos”, iniciou.
“Não se sabe como será a classificação, a confiabilidade, mas se chegarmos à corrida e ficar bem claro que um tem chance e o outro não, faremos o possível para vencer o campeonato de pilotos. Seria uma loucura não fazer isso”, afirmou Zak.
“Queremos ganhar o campeonato de pilotos. Então, vamos ver como a corrida vai se desenrolar, mas não vamos deixar de ganhar o campeonato porque estamos tentando proteger um terceiro e um quarto ou um sexto e um sétimo, ou independentemente da situação”, finalizou o dirigente em entrevista à Sky Sports.
A disputa pelo título do Mundial de Pilotos
Lando Norris, Max Verstappen e Oscar Piastri chegam à etapa derradeira da temporada com chances de títulos.
Norris lidera o campeonato com 408 pontos - 12 a mais que o vice-líder, Verstappen.
Para Piastri, apenas dois cenários culminam com o título. O australiano ocupa o terceiro lugar do campeonato, com 392 pontos.