A Red Bull oficializou, nesta terça-feira (2), a dupla de pilotos para a temporada 2026 da
A RBR também confirmou que o japonês Yuki Tsunoda será piloto reserva e de testes na próxima temporada.
Laurent Mekies, CEO e chefe de equipe da RBR, elogiou o desempenho de Hadjar em 2025 pela Racing Bulls e projetou dupla de sucesso entre o piloto e Max Verstappen.
“Em sua primeira temporada na F1, ele (Hadjar) demonstrou grande maturidade e provou ser um aprendiz rápido. Mais importante ainda, ele demonstrou a velocidade pura que é o requisito número um neste esporte. Acreditamos que Isack pode prosperar ao lado de Max e fazer mágica na pista. 2026 será um grande desafio para a equipe e para a Red Bull Ford”, afirmou Mekies.
Fórmula 1: Red Bull confirma dupla de pilotos para temporada 2026
Preparado para o desafio
Já Hadjar se mostrou empolgado com o desafio e agradeceu à equipe Red Bull pela oportunidade.
“Sou muito grato à Oracle Red Bull Racing por me dar a oportunidade e a confiança para correr no mais alto nível da Fórmula 1. Depois de todo o trabalho duro que dediquei desde que entrei para a equipe júnior, é uma recompensa incrível. Passei por muitos altos e baixos ao longo da minha carreira, e eles continuaram acreditando em mim e me incentivando. Este ano com a Visa Cash App Racing Bulls tem sido absolutamente fantástico, aprendi muito e conquistei meu primeiro pódio”, iniciou.
“Sinto que sou um piloto e uma pessoa muito melhor, graças ao apoio e à preparação da equipe. Sinto-me pronto para ir para a Oracle Red Bull Racing e estou feliz e orgulhoso por eles sentirem o mesmo. É uma mudança fantástica, trabalhar com os melhores e aprender com o Max é algo que mal posso esperar para fazer”, finalizou Isack.
Números de Hadjar na Fórmula 1
- 22 Grandes Prêmios
- 1 pódio
- 2 abandonos
- 51 pontos