Garantida como a 11ª equipe no grid da Fórmula 1 a partir de 2026, a Cadillac mira a contratação de Sergio Perez para integrar seu time de pilotos. As informações são do site RacingNews 365.
Segundo a publicação, a escuderia estadunidense busca um piloto experiente para integrar o time. Com isso, o nome de Perez, de 35 anos, ganhou força nos bastidores da Cadillac.
De acordo com as informações, o mexicano teria iniciado conversas com a equipe americana logo após sua saída da Red Bull, no fim de 2024. Na ocasião, o piloto teve seu vínculo com o time austríaco rescindido para a chegada de Liam Lawson, ex-piloto da Racing Bulls.
Carreira de Pérez
Sergio Perez iniciou sua trajetória na Fórmula 1 em 2011, pela Sauber. Após a saída de Hamilton, à época na McLaren rumo à Mercedes, o mexicano rumou para a escuderia inglesa, na temporada 2013.
Sem sucesso na equipe, foi dispensado ao fim da temporada e acertou com a Force India. Por lá, se destacou e guiou entre os anos de 2014 e 2020. Vale destacar que neste período, a equipe mudou de nome para Racing Point.
Após um ano de 2020 de bons resultados, acertou com a Red Bull, equipe que defendeu até o fim de 2024.
Ao todo, o mexicano soma 281 Grandes Prêmios disputados, com 39 pódios, seis vitórias e três pole positions.
Cadillac na Fórmula 1
A Cadillac acertou sua entrada na Fórmula 1 em 2024. A empresa, que fabrica carros de luxo e alta performance, integra o grupo Chevrolet. Segundo informações, a equipe utilizará o nome GM/Cadillac e planeja fabricar seus próprios motores para a categoria a partir de 2028. Até lá, a equipe fará parceria com a Ferrari para a utilização de motores e outros componentes.
De acordo com informações, a empresa planeja a construção de uma fábrica no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, com um investimento superior a R$ 800 milhões.