A Williams F1 Team anunciou, nesta terça-feira (27), a saída de Logan Sargeant da equipe após mau desempenho do piloto na atual temporada. O argentino Franco Colapinto foi anunciado como substituto até o fim de 2024.
Sargeant vivia péssimo momento pela escuderia britânica e sua permanência era questionada pelos fãs da equipe e por especialistas. Nesta temporada, o estadunidense abandonou duas provas por causa de acidentes - nos GPs de Miami e do Canadá.
A crise do piloto teve seu ápice durante o treino livre 3 para o GP da Holanda. Na ocasião, ele se chocou com as barreiras de proteção da pista e danificou as atualizações feitas no carro para a etapa.
Colapinto será o segundo argentino a guiar pela Williams. O primeiro foi Carlos Reutemann, em 1980. O argentino será companheiro do tailandês Alex Albon já no GP da Itália.
Temporada 2024
A Williams faz um péssimo Mundial de Construtores na atual temporada. Das 15 etapas disputadas, a escuderia britânica conquistou pontos em apenas duas - nos GPs de Mônaco e da Grã-Bretanha. Com quatro pontos somados, a Williams ocupa a nona posição do campeonato. Vale ressaltar, que o Mundial é disputado por dez equipes.
Outro detalhe, é que apenas Alex Albon conquistou pontos para a equipe. O tailandês ocupa a 18ª posição no Campeonato Mundial de Pilotos.