O holandês Max Verstappen começou bem a busca pelo quarto título seguido da Fórmula 1. Neste sábado (2), na primeira corrida do ano, o piloto da RBR dominou do início ao fim e venceu o GP do Bahrein, em Sakhir. Ele foi o pole position e, sem sustos, soube defender a liderança.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A vitória de Verstappen teve direito a uma dobradinha da RBR, já que o mexicano Sergio Pérez, piloto parceiro do holandês, terminou como segundo, após largar em quinto. Já o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, completou o pódio depois de largar na quarta posição do grid.
A
Corrida
Verstappen dominou a corrida sem enfrentar ameaças e já mostrou na largada que teria mais uma vitória tranquila. Ele suportou uma leve pressão de Leclerc para disparar na frente e abrir segundos de vantagem com extrema facilidade. O holandês passeou pelo circuito de Bahrein.
Largando em segundo, Leclerc não conseguiu fazer frente a Verstappen e também foi facilmente ultrapassado por George Russel logo na terceira volta. O piloto da Ferrari travou ainda um bom duelo com seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, que tomou a posição do monegasco em duas oportunidades durante a corrida. Na primeira, ficaram a centímetros de se tocarem.
Enquanto isso, Pérez, que largou muito bem, não demorou para assumir a segunda posição, mas em um ritmo muito abaixo de Verstappen, novamente sem conseguir brigar pelo primeiro lugar com o holandês. Em ritmo forte, Sainz passou com facilidade por Russell e ficou em terceiro.
Com Verstappen a mais de 17 segundos à frente de Pérez e com Sainz sem conseguir ameaçar o mexicano, a corrida teve emoção em momentos pontuais, como na briga pela quarta posição entre Russel e Leclerc. O britânico falhou e permitiu a ultrapassagem do piloto da Ferrari, que não teve uma grande atuação neste sábado.
Quem também ficou aquém da expectativa foi Fernando Alonso. O espanhol, que mostrou durante a semana muito entusiasmo com o carro, não conseguiu encaixar na corrida e terminou apenas na nona colocação, três a menos de onde largou, atrás também de Lando Norris, Lewis Hamilton e Oscar Piastri.
Os pilotos voltam às pistas no Grande Prêmio da Arábia Saudita, que acontecerá entre os dias 07 e 09 de março.
Confira a classificação final do GP Bahrein de F1
- Max Verstappen (HOL/Red Bull), 1h31min44s742
- Sergio Pérez (MEX/Red Bull), a 22s457
- Carlos Sainz Jr. (ESP/Ferrari), a 25s110
- Charles Leclerc (MON/Ferrari), a 39s669
- George Russell (ING/Mercedes), a 46s788
- Lando Norris (ING/McLaren), a 48s458
- Lewis Hamilton (ING/Mercedes), a 50s324
- Oscar Piastri (AUS/McLaren), a 56s082
- Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), a 74s887
- Lance Stroll (CAN/Aston Martin), a 93s216
- Guanyu Zhou (CHN/Kick Sauber), a 1 volta.
- Kevin Magnussen (DIN/Haas), a 1 volta.
- Daniel Ricciardo (AUS/RB), a 1 volta.
- Yuki Tsunoda (JAP/RB), a 1 volta.
- Alexander Albon (TAI/Williams), a 1 volta.
- Nico Hülkenberg (ALE/Haas), a 1 volta.
- Esteban Ocon (FRA/Alpine), a 1 volta.
- Pierre Gasly (FRA/Alpine), a 1 volta.
- Valtteri Bottas (FIN/Kick Sauber), a 1 volta.
- Logan Sargeant (EUA/Williams), a 2 voltas.
Com agências
Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.