A Alpine F1 Team divulgou nesta terça-feira (7) seu novo monoposto, o A524, para a disputa da temporada 2024 da Fórmula 1. O time francês inovou na escolha das cores para o carro e substituiu o chamativo cor-de-rosa pelo preto.
Apesar da mudança, a equipe confirmou que ainda utilizará a conhecida pintura rosa em oito dos 24 Grandes Prêmios durante a temporada, que se inicia no dia 2 de março.
E não foi somente a pintura do carro que mudou. Antigo chefe da equipe, Otmar Szafnauer foi demitido após uma decepcionante temporada de 2023. Na ocasião, a Alpine terminou o Mundial de Construtores apenas na sexta colocação, desempenho pior que a 4ª colocação no ano de 2022.
Mesmo com as trocas no corpo diretivo da equipe, os pilotos Pierre Gasly e Esteban Ocon tiveram seus respectivos contratos mantidos e guiarão pela escuderia pelo segundo ano consecutivo.
Maior temporada da história
Com o maior número de GP’s na história, a temporada 2024 da Fórmula 1 terá início com a tradicional época de testes, em Sakhir, no Bahrein, entre os dias 21 e 23 de fevereiro.
Já no dia 2 de março, os carros tomam lugar no grid de largada, também no Bahrein, para o início da temporada 2024. O último GP do ano será disputado no dia 8 de dezembro, no Circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.