Ex-piloto da Fórmula 1 é preso na Alemanha acusado de fraude financeira

Investigação aponta suposto envolvimento em esquema irregular de negociações de carros de luxo

Adrian Sutil, ex-piloto reserva da Williams na Fórmula 1

O ex-piloto de Fórmula 1, Adrian Sutil, foi preso nesta sexta-feira (28) na Alemanha acusado de apropriação indevida e fraude financeira. A investigação realizada pelo Ministério Público (MP) de Stuttgart investiga o envolvimento do ex-atleta em supostas negociações irregulares de carro de luxo.

As informações são do jornal Bild, da Alemanha.

Sutil foi detido na cidade de Sindelfingen, próxima a Stuttgart, após uma ação policial internacional. Segundo um porta-voz do MP, já havia um mandado de prisão em aberto contra o ex-piloto.

Após ser detido, Adrian foi levado ao tribunal, onde o juiz decidiu mantê-lo preso provisoriamente. Depois disso, Sutil foi levado para uma unidade de detenção na cidade de Baden-Württemberg.

Até o momento, sabe-se apenas que a investigação analisa a participação do ex-piloto em “desvio de fundos de associações e fraude organizada”.

Leia também

Números de Sutil na Fórmula 1

  • 128 Grandes Prêmios
  • 8 temporadas
  • 1 melhor volta
  • 124 pontos conquistados
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...