Ouvindo...

No mercado: a situação do meia-atacante Gabriel Pereira, do Al-Rayyan, do Catar

Jogador de 23 anos passou por lesão e esteve em apenas metade dos jogos do time no Campeonato Catari

Gabriel Pereira em ação pelo Al-Rayyan, do Catar

Desde 2023 no Al-Rayyan, do Catar, o atacante Gabriel Pereira tem contrato com o time catari até 30 de junho de 2028. O jogador de 23 anos revelado pelo Corinthians fez apenas 13 jogos no Campeonato Catari, sendo 12 como titular, e tem um gol e três assistências na liga em 2024/25.

No Al-Rayyan, Gabriel Pereira tem atuado na ponta-direita, formando o meio de campo da equipe comandada pelo técnico Artur Jorge com o compatriota, também ex-Corinthians, Roger Guedes, e o capitão do time, Abdelaziz Hatem.

Gabriel Pereira soma dois gols e cinco assistências em 24 jogos na temporada, somando todas as competições. Ele passou por uma cirurgia no tornozelo em novembro de 2024, que o afastou dos gramados por 85 dias.

Somando toda sua estadia no time do Catar, o brasileiro acumula seis gols e 20 assistências em 55 jogos.

Leia também

Carreira de Gabriel Pereira

Gabriel iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Guarani. Antes de subir ao profissional, o atacante se transferiu para o Corinthians, em 2018.

Em 2020, o meia-atacante subiu para a equipe principal do Timão e se destacou como uma promessa. Ele marcou dois gols e concedeu três assistências em 47 jogos pela equipe paulista.

Em março de 2022, Gabriel foi negociado com o New York City, dos Estados Unidos, por aproximadamente 5,5 milhões de dólares. Na Major League Soccer ( MLS), ele disputou 56 partidas, marcou 15 gols e contribuiu com sete assistências. Em setembro daquele ano, conquistou seu primeiro título internacional, a Campeones Cup, ao vencer o Atlas por 2 a 0 na final.

Em julho de 2023, Gabriel foi transferido para o Al-Rayyan por cerca de 10 milhões de dólares. O Corinthians, seu clube formador, recebeu aproximadamente R$ 4,2 milhões devido a uma cláusula de 20% sobre a mais-valia da venda.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.