Desde 2023 no Al-Rayyan, do Catar, o atacante Gabriel Pereira tem contrato com o time catari até 30 de junho de 2028. O jogador de 23 anos revelado pelo Corinthians fez apenas 13 jogos no Campeonato Catari, sendo 12 como titular, e tem um gol e três assistências na liga em 2024/25.
No Al-Rayyan, Gabriel Pereira tem atuado na ponta-direita, formando o meio de campo da equipe comandada pelo técnico Artur Jorge com o compatriota, também ex-Corinthians, Roger Guedes, e o capitão do time, Abdelaziz Hatem.
Gabriel Pereira soma dois gols e cinco assistências em 24 jogos na temporada, somando todas as competições. Ele passou por uma cirurgia no tornozelo em novembro de 2024, que o afastou dos gramados por 85 dias.
Somando toda sua estadia no time do Catar, o brasileiro acumula seis gols e 20 assistências em 55 jogos.
Carreira de Gabriel Pereira
Gabriel iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Guarani. Antes de subir ao profissional, o atacante se transferiu para o
Em 2020, o meia-atacante subiu para a equipe principal do Timão e se destacou como uma promessa. Ele marcou dois gols e concedeu três assistências em 47 jogos pela equipe paulista.
Em março de 2022, Gabriel foi negociado com o New York City, dos Estados Unidos, por aproximadamente 5,5 milhões de dólares. Na Major League Soccer (
Em julho de 2023, Gabriel foi transferido para o Al-Rayyan por cerca de 10 milhões de dólares. O Corinthians, seu clube formador, recebeu aproximadamente R$ 4,2 milhões devido a uma cláusula de 20% sobre a mais-valia da venda.