Lucas Veríssimo está há um ano e quatro meses no Al-Duhail, do Catar, e é titular da equipe comandada pelo técnico Christophe Galtier, ex-Paris Saint-Germain.
No fim de 2024, surgiram especulações de que o zagueiro de 29 anos estaria insatisfeito no Catar e que queria deixar o clube, gerando alvoroço no mercado brasileiro.
Entretanto, em novembro do ano passado, ele negou as especulações e afirmou que não pretende deixar o Al-Duhail, clube pelo qual tem contrato até o fim de junho de 2027.
Ao todo, o brasileiro acumula três gols e duas assistências em 51 jogos pelo Al-Duahil.
Carreira de Lucas Veríssimo
Revelado pelo
Ele iniciou sua carreira no José Bonifácio, clube do interior paulista, e passou pelo Linense antes de chegar às categorias de base do Santos em 2013.
Disputou 144 jogos e marcou quatro gols pelo Peixe, clube pelo qual foi campeão paulista em 2016.
Durante esse período, ele foi convocado para a
Em janeiro de 2021, Lucas Veríssimo se transferiu para o Benfica, de Portugal, por cerca de 6,5 milhões de euros.
O brasileiro teve um bom início em terras portuguesas, mas sofreu uma lesão no joelho que atrapalhou sua continuidade na equipe. Ele teve dificuldade para retomar espaço após a recuperação e, em 2023, foi emprestado ao Corinthians procurando mais minutos em campo.
Na equipe paulista, Lucas voltou a jogar com regularidade e marcou um gol em 18 jogos. O
No clube português, ele conseguiu marcar cinco gols em 26 partidas e conquistar o título do Campeonato Português de 2022/23.