Ouvindo...

Times

Zubeldía revela torcida para São Paulo contratar volante que esteve na mira do Cruzeiro

Treinador diz que conversou com Thiago Mendes, que está em negociação para reforçar time tricolor

O técnico Luis Zubeldía revelou que está na torcida para o São Paulo acertar a contratação do volante Thiago Mendes, de 32 anos. Atualmente, o atleta defende o Al-Rayyan, do Catar, mas abriu negociações com o Tricolor.

Thiago Mendes, inclusive, esteve na Neo Química Arena, neste domingo (16), para acompanhar o empate em 2 a 2 do time com o Corinthians, em jogo válido pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

“Falei com Thiago Mendes. É um jogador que pode nos aportar ao plantel. Não é um plantel muito grande. Sofremos a lesão do Pablo Maia, conseguimos repor com o rendimento alto de Alisson, de Luiz Gustavo, com Galoppo ou Bobadilla. Seria para incorporar um jogador na zona média, que é muito importante no esquema de jogo. Tomara que dê certo”, disse o treinador.

No último sábado, Thiago Mendes foi até o CT da Barra Funda, dando mais um passo importante para avançar nas conversas com o São Paulo. O jogador tem contrato com Al-Rayyan até junho do ano que vem.

Caso o negócio seja confirmado, essa seria a segunda passagem de Thiago Mendes pelo Tricolor. Entre 2015 e 2017, o volante entrou em campo 147 e marcou 12 gols.

O volante se encaixa na ideia da direitoria tricolor de encontrar um substituto para Pablo Maia, que passou por uma cirurgia na coxa esquerda.

Conversas com Cruzeiro

No início deste mês, a diretoria do Cruzeiro procurou os representantes de Thiago Mendes para uma possível negociação. O jogador, inclusive, chegou a se pronunciar sobre o caso.

“Estamos no mercado. Sei do carinho dos torcedores do Cruzeiro, que foram às minhas redes sociais. Eles mandaram muitas mensagens, muitos directs, pedindo para vestir a camisa do Cruzeiro”, disse o jogador, em entrevista ao jornalista André Hernan, do Uol.

“Fico feliz pelo carinho da torcida, mas deixo isso para os meus empresários, que vão discutir”, acrescentou.

Análise do clássico

O técnico Luis Zubeldía aprovou o desempenho dos jogadores no clássico com o Corinthians, mas não ficou satisfeito com o tempo para se preparar para o jogo em relação ao rival.

Enquanto o Timão teve quatro dias para trabalhar pensando apenas na partida, o Tricolor teve dois.

“Não gosto de jogar o clássico com vantagem, eles tiveram dois dias a mais de recuperação, a organização quando se trata de clássicos tem de contemplar que os dois tenham o mesmos dias de preparação. Um clássico representa muito. Não gosto disso”, desabafou.

Em seguida, Zubeldía exaltou os seus comandados, mas voltou a se queixar da diferença de tempo para se preparar para o confronto na Neo Química Arena, que terminou em 2 a 2.

“Os jogadores foram bem, estivemos duas vezes em vantagem, ficamos alguns minutos com um homem a mais, quando se jogou pouco, mas num clássico tem de chegar os dois times com os mesmos dias de preparação”, afirmou.

“Somos o São Paulo, não podemos permitir. Isso é para quem organiza. Um jogo normal, tudo bem, mas num clássico, não. Depois damos a cara para o nosso torcedor, o jogo representa muito (...) É um tipo de vantagem que não acho justa”, acrescentou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais