Ouvindo...

Times

Volante que esteve na mira do Cruzeiro e negocia com São Paulo vai a jogo na Neo Química

Thiago Mendes posta foto em camarote do estádio em meio ao interesse do Tricolor em repatriar o volante

O volante Thiago Mendes, de 32 anos, postou no seu perfil do Instagram, neste domingo (16), uma imagem da Neo Química Arena durante o clássico entre Corinthians e São Paulo pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A publicação acontece no momento em que o atleta negocia um retorno ao Tricolor, após ter despertado interesse do Cruzeiro.

Thiago Mendes pertence ao Al-Rayyan, do Catar. Ele tem contrato com clube até junho do ano que vem.

Este é o segundo “sinal” público do atleta, indicando que deseja retornar ao São Paulo. No último sábado (15), Thiago Mendes esteve no CT da Barra Funda. A esposa do jogador chegou a postar uma imagem nas redes sociais na ocasião, exibindo a camisa do São Paulo com o nome dela.

Entre 2015 e 2017, Thiago Mendes entrou em campo em 147 vezes pelo Tricolor. Ele ainda marcou 12 gols.

O volante se encaixa na ideia da direitoria tricolor de encontrar um substituto para Pablo Maia, que passou por uma cirurgia na coxa esquerda.

Conversas com Cruzeiro

No início deste mês, a diretoria do Cruzeiro procurou os representantes de Thiago Mendes para uma possível negociação. O jogador, inclusive, chegou a se pronunciar sobre o caso.

“Estamos no mercado. Sei do carinho dos torcedores do Cruzeiro, que foram às minhas redes sociais. Eles mandaram muitas mensagens, muitos directs, pedindo para vestir a camisa do Cruzeiro”, disse o jogador, em entrevista ao jornalista André Hernan, do Uol.

“Fico feliz pelo carinho da torcida, mas deixo isso para os meus empresários, que vão discutir”, acrescentou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais