Ouvindo...

Times

Barcelona negocia empréstimo de Vitor Roque e define clube, diz jornal

Atacante não teve espaço no clube espanhol e deverá ser negociado

O Barcelona emprestará o atacante Vitor Roque para o Porto-POR na temporada 2024/2025. Deco, diretor de futebol do clube catalão, definiu pela cessão temporária do atacante para o clube português, segundo o jornal catalão Sport.

A ideia é ver o atleta se desenvolver e ‘ganhar rodagem’ no futebol europeu. A definição pelo clube português se deu pelo bom relacionamento entre Deco e André Villas-Boas, atual presidente do clube português.

A negociação tem a anuência do novo treinador do Barça, o alemão Hansi Flick. De acordo com a reportagem, o comandante gosta do atacante brasileiro, mas entende que é necessária uma evolução para o jogador passar a ser utilizado na Espanha.

O jogador, de 19 anos, fez 16 jogos e marcou dois gols com a camisa da equipe grená. O Barcelona contratou o jogador em julho de 2023 por 74 milhões de euros, cerca de R$ 395 milhões.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais