Ouvindo...

Times

Bahia empresta lateral para clube da Série C; saiba detalhes

Pouco aproveitado no Tricolor, Caio Roque é o novo reforço do Londrina para a temporada de 2024

O Bahia confirmou o empréstimo do lateral-esquerdo Caio Roque, de 22 anos, para o Londrina. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (9) pelo clube paranaense, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro de 2024.

O contrato é válido até o dia 31 de outubro de 2024, 11 dias depois do final da competição nacional.

Além disso, o Esquadrão aproveitou para prorrogar o vínculo com o atleta. Agora, o lateral-esquerdo pertence ao clube baiano até o fim de 2025.

A carreira de Caio Roque

Depois de uma passagem de dois anos pelas categorias de base do Flamengo, Caio Roque se transferiu para o Lommel SK, da Bélgica, em 2020. Pelo clube europeu, atuou em 37 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência.

Ele chegou ao Bahia em 2023, mas sofreu uma grave lesão no joelho e teve de ficar 12 meses afastado do futebol. Sua estreia no Esquadrão ocorreu em janeiro desse ano, pelo Campeonato Baiano.

No entanto, as atuações não agradaram e o clube optou por emprestá-lo. Foram sete jogos com a camisa tricolor, sem balançar as redes ou dar assistências.

Bahia segue sem lateral-esquerdo

Com o empréstimo de Caio Roque, o único lateral-esquerdo que o Bahia tem no elenco é Ryan. No entanto, o jogador torceu o tornozelo no início da temporada, em jogo válido pela Copa do Nordeste, e agora está em fase de transição.

Vale lembrar que o Esquadrão assinou um pré-contrato com Iago Borduchi, que defende o Augsburg, da Alemanha. O lateral, no entanto, só chegará em julho. Sem alguém da posição, o Bahia tem improvisado Rezende e Luciano Juba no setor.

Londrina na Série C

Após três rodadas na Série C, o Londrina ocupa a 13ª colocação da tabela de classificação com dois pontos. A equipe volta a campo no próximo sábado (11), às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o ABC, no Frasqueirão, em Natal (RN).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais