Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Carlos de Pena é ‘liberado’ pelo Inter e fica próximo do Bahia

Jogador deve chegar a Salvador (BA) nos próximos dias para assinar contrato com o Esquadrão de Aço

O meia Carlos de Pena está próximo de assinar com o Bahia. O jogador foi “liberado” pelo Internacional nesta terça-feira (9) e deve chegar a Salvador (BA) nos próximos dias para fazer exames médicos no Esquadrão. A informação foi antecipada pelo GE e confirmada pela Itatiaia.

“O Sport Club Internacional informa que liberou o atleta Carlos De Pena até o final da semana para tratar de assuntos de ordem profissional”, diz nota divulgada pelo Colorado. O jogador não fazia mais parte dos planos do técnico Eduardo Coudet.

O uruguaio tem 32 anos e chega para reforçar o meio de campo. Recentemente, o técnico Rogério Ceni reclamou da “falta de peças” no setor. Atualmente, o elenco tricolor tem nomes como Jean Lucas, Caio Alexandre, Luciano Juba, Thaciano, Everton Ribeiro e Cauly para o meio.

Na última temporada, Carlos de Pena disputou 54 partidas pelo Internacional, marcou um gol e deu sete assistências. O nível de participação nos jogos em 2024, no entanto, caiu: foram apenas cinco e um gol marcado.

Internacional x Bahia

Curiosamente, Internacional e Bahia se enfrentarão na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes entram em campo no próximo sábado (13), às 18h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais