Ouvindo...

Santos avança por contratação de Cazares, do América

Meia equatoriano de 31 anos, ex-Atlético e ex-Corinthians, fez 12 jogos pela equipe americana em 2023

Cazares em ação pelo América, no Brasileirão de 2023

O Santos avançou pela contratação do meia equatoriano Juan Cazares para a temporada 2024. O jogador de 31 anos, ex-Atlético e ex-Corinthians, tem contrato com o América até o fim de 2023.

A informação foi antecipada pelo Uol e confirmada pela Itatiaia, em contato com uma fonte próxima ao atleta. Segundo apurou a reportagem, Cazares não terá o vínculo renovado com o América e tem negociações avançadas para assinar com o Santos até o fim do ano que vem.

Cazares foi contratado pelo América em agosto deste ano, após passagem pelo Independiente, da Argentina. O equatoriano fez 12 partidas com a camisa alviverde e deu uma assistência.

Presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do América, Marcus Salum deu detalhes, na última quarta-feira (20), do elenco americano para 2024. Na temporada que vem, o Coelho disputará Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.

“Do fim do ano pra cá, o América desligou 13 ou 14 jogadores. Só aí você vai ver uma diminuição expressiva das despesas e tem algumas liberações em andamento. A folha, a nossa previsão inicial é de redução de 20 a 25%. Ela não está pronta, a gente parte de um número mínimo de R$ 3 milhões”, afirmou.

Assim como o América, o Santos foi rebaixado para a Segunda Divisão do Brasileiro em 2023. No ano que vem, o Alvinegro Praiano, do técnico Fábio Carille, disputará também o Campeonato Paulista.

“Juanito” Cazares

Cazares começou a carreira no Independiente José Terán-EQU, em 2009. Depois, ele defendeu River Plate-ARG, Barcelona-EQU, Banfield-ARG, Atlético, Corinthians, Independiente-ARG e, por último, América.

O Atlético foi o time que Cazares mais defendeu, com 205 jogos e 41 gols, entre 2016 e 2020. No Galo, ele conquistou os Campeonatos Mineiros de 2017 e 2020.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.