Ouvindo...

Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Duda Ribeiro ficam fora da final da Copa do Mundo de skate

Das oito finalistas em Roma, capital da Itália, cinco nasceram no Japão

Rayssa Leal na disputa da Copa do Mundo de skate, em Roma, em 2025

As brasileiras Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Duda Ribeiro não conseguiram avançar para a final da Copa do Mundo de skate street de Roma. A semifinal foi realizada neste sábado (14).

Por ser uma das líderes do ranking, Rayssa tinha estreado já nas quartas de final. Neste sábado, a medalhista olímpica não esteve bem. Rayssa Leal ficou apenas na 12ª colocação, com 136,22 pontos. Pâmela Rosa foi a melhor brasileira na semifinal, em 11º, com 137,04 pontos. A outra brasileira, Duda Ribeiro, acabou em 14º lugar, com 123,13 pontos. Apenas as oito melhores atletas avançavam para a final de domingo.

Das oito finalistas, cinco são japonesas. A australiana Chloe Covell, porém, obteve a maior nota da semifinal: 172,37 pontos. A chinesa Chenxi Cui e a espanhola Daniela Terol são as outras skatistas que seguem na competição.

Rayssa Leal cometeu erros na primeira tentativa na semifinal neste sábado. Na segunda volta, a brasileira tinha se recuperado, no entanto, caiu do skate na última manobra. Na parte final, acertou as duas primeiras manobras, mas errou a seguinte. Ela fechou a bateria na quarta colocação, com 136,22 pontos.

Pâmela Rosa, por sua vez, precisava de uma nota 79,15 em sua última manobra para conseguir um lugar na decisão. A atleta, porém, sofreu uma queda, e não conseguiu a classificação.

A final feminina da Copa do Mundo de Roma acontece a partir das 13 horas (de Brasília) deste domingo (15). Na decisão, são três voltas e três manobras, e também vale a melhor nota de cada.

Com agência

Leia também

Portal de esportes da Itatiaia