A esquiadora Bruna Moura sofreu um acidente grave às vésperas dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, em 2022. Em entrevista à Itatiaia, a atleta contou sobre o nervosismo instantes antes de sua estreia na Olimpíada de Inverno de Milão-Cortina e a surpresa com seu melhor resultado.
Em Milão-Cortina, Bruna fez sua estreia como atleta olímpica. Ela se recuperou de um grave acidente na Áustria em 2022, no qual o motorista de sua van morreu e somente ela sobreviveu.
Para ela, na largada do sprint clássico, em que cada atleta tem 15 segundos para se preparar, a ansiedade foi mais forte.
“Eu me deixei levar pela emoção que eu senti ali no momento. No momento que eu estava para largar, quando chegou nos meus 15 segundos, eu fiquei emotiva, eu comecei a tremer, perdi todas as forças”, contou.
Ao fim da competição, o melhor resultado veio na prova que não era a sua especialidade, na competição por equipes, com a 21ª posição, junto de Duda Ribera. A marca superou o 23ª lugar de Duda com Jaqueline Mourão, em Pequim, 2022.
Na prova, Bruna
“Foi uma surpresa enorme, nao é minha especialidade, eu nao fazia nesse estilo desde fevereiro do ano passado. O resultado foi o melhor da minha carreira inteira, entao eu fiquei muito feliz, porque tudo que eu queria era entregar o meu melhor”, disse a atleta.