Bruna Moura reage ao melhor desempenho do Brasil no Cross-Country

Junto de Duda Ribera, elas alcançaram melhor resultado do Time Brasil no esqui Cross Country por equipes

Bruna Moura em Milão-Cortina D’Ampezzo

Nesta quarta-feira (18), Bruna Moura encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos Milão-Cortina D’Ampezzo. A brasileira competiu junto à Duda Ribera no Tesero Cross-Country Skiing Stadium e ficaram na 21ª posição, melhor resultado do Brasil na modalidade.

Bruna completou a prova de aproximadamente 1,6km em 3:41:60s e Duda com 3:55:66s. A dupla somou 7m37s26, o resultado, no entanto, não foi suficiente para a classificação à final, pois somente as 15 melhores duplas avançam.

A marca foi a melhor do Brasil na modalidade em duplas e superou a 23ª posição em Pequim, 2022, alcançada por Jaqueline Mourão, também com Duda Ribera.

Leia também

Para Bruna Moura, o seu resultado individual foi uma surpresa positiva.

“Eu estou muito feliz, muito contente com o meu resultado, ele foi melhor do que eu esperava, para ser sincera. Também fico feliz com o desempenho da Duda, acho que como dupla fizemos uma excelente prova. Conquistar o 21° lugar para o Brasil é muito legal”, disse Bruna.

A esquiadora ainda projetou os Jogos de 2030, e disse que gostaria de poder retribuir o carinho da torcida brasileira.

“Eu espero que se eu voltar para 2030, eu possa entregar resultados ainda melhores para o país, como forma de retribuir o carinho que eu tenho recebido nas redes sociais”, contou.

Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.

Ouvindo...