Ouvindo...

Brasil será sede do Mundial de Tênis de Mesa em 2029; veja detalhes

Essa será a primeira vez que o torneio será disputado na América Latina

ITTF anuncia Rio de Janeiro como sede do Mundial de Tênis de Mesa 2029

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) anunciou, nesta terça-feira (27), que o Rio de Janeiro será a sede do Mundial da modalidade em 2029. A notícia foi divulgada na Assembléia Geral da Federação, em Doha, no Catar.

A capital fluminense venceu a concorrência de Berlim, capital da Alemanha, San José, na Califórnia, nos Estados Unidos e uma cidade que não havia sido definida na China. A Cidade Maravilhosa venceu a eleição por 131 votos a 68.

Essa será a primeira vez que o torneio será disputado na América Latina.

“Realizaremos o maior Campeonato Mundial de todos os tempos. O Brasil tem desbravado fronteiras no tênis de mesa, graças a um trabalho muito sério da CBTM, dos treinadores, dos atletas e de toda a comunidade do esporte no país. O Rio estará de braços abertos para receber o mundo mais uma vez”, afirmou Vilmar Schindler, presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Leia também

Mundial de Tênis de Mesa

O Mundial de Tênis de Mesa é um campeonato anual. Neste ano, a disputa foi em Doha, no Catar.

O brasileiro Hugo Calderano fez história ao chegar à final e conquistar a medalha de prata. Ele foi o primeiro não-asiático a subir em um pódio do Mundial na história do Tênis de Mesa.

No próximo ano, a competição, que será apenas na categoria por equipes, será disputada em Londres, capital da Inglaterra.

O Mundial de 2027 será em Astana, no Cazaquistão. Já o de 2028, também apenas na modalidade por equipes, em Fukuoka, no Japão.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte