Ouvindo...

Hugo Calderano reage à conquista de medalha histórica para o Brasil no Mundial

Brasileiro garantiu medalha ao vencer sul-coreano nesta sexta-feira (23)

Hugo Calderano conquistou, nesta sexta-feira (23), a classificação para semifinal do Mundial

Hugo Calderano garantiu, nesta sexta-feira (23), a primeira medalha do Brasil na história do Mundial de Tênis de Mesa. O mesa-tenista venceu o sul-coreano An Jae-hyun, número 17 do mundo, por 4 a 1 (11/4, 11/6, 9/11, 11/7 e 12/10).

A presença na semifinal garante, ao menos, a medalha de bronze para Calderano. O brasileiro falou sobre a vitória, mas afirmou ser importante controlar as emoções.

“Muita felicidade garantir a primeira medalha para o Brasil no Mundial de Tenis de Mesa na história. Só felicidade, muita felicidade. Eu sei que ainda tem um jogo muito importante amanhã. É importante controlar as emoções, mas estou muito feliz com o resultado”, disse à Cazé TV.

Leia também

Na primeira rodada do Mundial, Hugo Calderano superou o mexicano Rogelio Castro. No segundo compromisso, bateu Wassim Essid, da Tunísia. No terceiro jogo, o brasileiro sofreu um pouco, mas derrotou o casaque Kirill Gerassimenko. A classificação nas oitavas de final foi conquistada com vitória sobre o nigeriano Quadri Aruna, 31º do ranking.

Calderano conquistou mais um resultado histórico para o Brasil. Em abril, o mesa-tenista brasileiro conquistou o título da Copa do Mundo de Tênis Mesa. Ele falou sobre a atenção que o esporte recebeu em função dos resultados históricos.

"É muito gratificante ver tudo isso acontecendo no Brasil. Sempre foi um dos grandes objetivos, trazer mais gente para o nosso esporte. Fico muito feliz com isso”, disse. “A carreira de um esportista consiste em muitos anos de treino, sacríficio, dedicação. Tudo que eu fiz na minha carreira me trouxe até esse momento”, completou.

Próxima partida

Hugo Calderano, número 3 do mundo, já tem data e adversário definido na semifinal. O brasileiro enfrentará o chinês Liang Jingkun, quinto no ranking, neste sábado (24).

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.