Ouvindo...

Calderano vence, avança à semifinal e garante medalha histórica no Mundial

Brasileiro venceu coreano An Jae-hyun nesta sexta-feira (23)

Hugo Calderano enfrentou An Jae-hyun nesta sexta-feira (23)

Hugo Calderano está nas semifinais do Mundial de Tênis de Mesa, em Doha, no Catar. O brasileiro superou o coreano An Jae-hyun, número 17 do mundo, por 4 a 1 (11/4, 11/6, 9/11, 11/7 e 12/10). O número 3 do mundo enfrentará o chinês Liang Jingkun, quinto no ranking, neste sábado (24).

Hugo conseguiu se impor nos dois primeiros sets. O brasileiro dominou as parciais, abriu vantagem e fechou boa margem de pontos. O terceiro set foi de reação do coreano, que conseguiu fechar em 11 a 9. Nas duas parciais seguintes, o brasileiro voltou ao controle da partida e fechou o jogo.

“Um grande jogo. Difícil colocar em palavras como eu me sinto agora, todo crédito para o An, jogamos antes várias vezes, ele é muito forte, parabéns para ele. Muito feliz, muito grato para trazer a primeira medalha de Mundial para o Brasil”, afirmou depois do jogo.

O resultado garante uma medalha inédita ao Brasil no Mundial. Isso porque os dois tenistas eliminados nas semifinais conquistam a medalha de bronze.

Calderano conquistou mais um resultado histórico para o Brasil. Em abril, o mesa-tenista brasileiro conquistou o título da Copa do Mundo de Tênis Mesa.

Leia também

Campanha no Mundial

Na primeira rodada do Mundial, Hugo Calderano superou o mexicano Rogelio Castro. No segundo compromisso, bateu Wassim Essid, da Tunísia. No terceiro jogo, o brasileiro sofreu um pouco, mas derrotou o casaque Kirill Gerassimenko. A classificação nas oitavas de final foi conquistada com vitória sobre o nigeriano Quadri Aruna, 31º do ranking.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.