Ouvindo...

Após título histórico, Hugo Calderano alcança top 3 do ranking de tênis de mesa

Mesa-tenista venceu a Copa do Mundo do esporte no domingo (20)

Hugo Calderano com a taça da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

Hugo Calderano subiu duas posições no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) nesta terça-feira (22). Agora, o brasileiro ocupa a terceira colocação com 4575 pontos. O salto foi possível depois da conquista da Copa do Mundo do esporte no domingo (20).

O carioca deixou para trás o japonês Tomokasu Harimoto, agora quarto lugar com 4550 pontos, e o chinês Liang Jingkun, quinto lugar com 3900.

O líder do ranking continua sendo Lin Shidong, adversário de Hugo na final mundial. O chinês está tranquilo na primeira colocação com 8975 pontos. Wang Chuqin ocupa o segundo lugar com 6925.

Com a nova colocação, Hugo iguala o melhor ranqueamento da carreira. Em 2022, ele ocupou a terceira posição após vencer a etapa do Catar do Circuito Mundial.

Ranking feminino

A brasileira Bruna Takahashi também deu um salto no ranking mundial. A mesa-tenista e namorada de Calderano subiu oito posições e alcançou a 16ª colocação.

Na Copa do Mundo de Tênis de Mesa, Bruna chegou as quartas de final, melhor desempenho de uma brasileira na história.

Leia também

Título da Copa do Mundo

Hugo Calderano conquistou o título da Copa do Mundo de Tênis de Mesa 2025. O brasileiro superou o chinês Lin Shidong, número um do mundo, de virada por 4 sets a 1 em Macau, na China. Essa foi a primeira vez que um mesa-tenista do continente americano vence o mundial.

Até o momento, apenas atletas da Ásia e da Europa tinham conquistado a modalidade de simples masculino. Os asiáticos são isoladamente os maiores vencedores.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte