Agora no rádio...

Apito Final

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Lagoa Santa receberá Isaquias Queiroz e outros destaques em torneio de canoagem

Valdenice Conceição, Jacky Godmann, Mateus Nunes Bastos, Ana Paula Vergutz e Vagner Souta também estarão nas disputas

Isaquias Queiroz ao lado das cinco medalhas olímpicas conquistadas na carreira

Lagoa Santa receberá, neste final de semana, a Copa Brasil de Canoagem de Velocidade. As provas serão disputadas entre os dias 11 (sexta-feira) a 13 (domingo) de abril, na Lagoa Central.

Isaquias Queiroz, um dos principais nomes da história do esporte olímpico do Brasil, estará entre os competidores. Outros destaques olímpicos como Jacky Godmann, Valdenice Conceição e Ana Paula Vergutz também estarão nas águas mineiras.

A competição marca a abertura dos eventos de Canoagem e Paracanoagem de Velocidade. A Copa Brasil é organizada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), com apoio da Federação Mineira de Canoagem e da Prefeitura de Lagoa Santa.

“Lagoa Santa se destaca como um importante centro esportivo, recebendo eventos locais, regionais e nacionais. É aqui que temos a sede de treinamento das seleções masculina e feminina de canoagem, com uma estrutura completa que inclui moradia para os atletas, serviços de fisioterapia, acompanhamento em Ciências do Esporte e condições naturais privilegiadas, como os ventos e as características da lagoa”, destaca Rafael Girotto, presidente da CBCa.

“Além disso, a cidade oferece qualidade de vida e está próxima do aeroporto de Confins, o que facilita a logística para nossas delegações em compromissos pelo Brasil e no exterior”, completou.

Leia também

Um dos maiores da história

Isaquias Queiroz é segundo maior medalhista do Brasil nos Jogos Olímpicos, atrás de Rebeca Andrade. A medalha de prata em Paris na prova C-1 1000m foi a quinta na carreira do canoísta.

O atleta tem uma medalha de ouro na mesma prova, disputada em Tóquio 2020. No Rio de Janeiro, em 2016, se tornou o único brasileiro a conseguir três medalhas na mesma Olimpíada: prata no C-1 1000m e C-2 1000m, além do bronze no C-1 200m.

Com cinco medalhas cada, os velejadores Robert Scheidt (dois ouros, duas pratas e um bronze) e Torben Grael (dois ouros, uma prata e dois bronzes) estão ao lado de Isaquias na segunda posição.

Programação

  • Dia 11 - sexta-Feira: 8h às 18h (Provas de 1000m e 3000m)
  • Dia 12 - sábado: 8h às 18h (Provas de 500m)
  • Dia 13 - domingo: 9h às 16h (Provas de 200m)
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.