A ginasta Rebeca Andrade, maior medalhista do Brasil na história dos Jogos Olímpicos, já está de volta aos treinamentos. A ginasta compartilhou imagens do retorno ao Centro de Treinamento do Flamengo nas redes sociais nessa segunda-feira (12).
A equipe brasileira de ginástica artística desembarcou no Brasil há pouco menos de uma semana. O Brasil encerrou as atividades olímpicas na modalidade com a melhor campanha da história na Olimpíada: foram quatro medalhas.
Todas as conquistas foram no naipe feminino. O Brasil foi bronze na competição por equipes, prata no salto e individual geral, além do ouro no solo. Rebeca Andrade esteve em todas as conquistas.
Antes, a melhor campanha havia sido conquistada nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Naquela edição, o Brasil saiu com três medalhas: duas pratas (Arthur Zanetti nas argolas, Diego Hypolito no solo) e um bronze (Arthur Nory no solo).
As conquistas na França aumentaram uma sequência que começou em Londres 2012. Desde os Jogos na Inglaterra, o Brasil conquista ao menos uma medalha na Olimpíada.
Rebeca Andrade
Rebeca Andrade é a atleta do Brasil com mais medalhas na história dos Jogos Olímpicos. A atleta do Flamengo agora é a única esportista do Brasil a ter seis medalhas olímpicas no currículo. Rebeca subiu ao pódio no maior evento do esporte mundial uma vez a mais que Torben Grael e Robert Scheidt, da Vela e Isaquias Queiroz, da Canoagem.
A brasileira deve ter, ao menos mais uma chance, de ampliar esses números. Aos 25 anos, apesar das várias lesões importantes que passou na carreira, ela deve ir aos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028.