Ouvindo...

Rebeca Andrade conquista prata no individual geral na ginástica

Em embate emocionante, Simone Biles leva o ouro

Rebeca Andrade conquistou mais uma medalha olímpica. Dessa vez, a ginasta garantiu a prata, em um embate esperado com a norte-americana Simone Biles, que ficou com o ouro na final individual geral feminina da Ginástica Artística.

A medalha de bronze ficou com a também norte-americana Sunisa Lee, ouro na Olimpíada de Tóquio, em 2020.

Essa fase da competição abrange quatro aparelhos: salto, paralela assimétrica, trave e solo; e a nota final é o somatório das notas obtidas pelas atletas em cada um deles.

Biles somou 59.131 pontos, seguida de Rebeca, com 57.932; e de Sunisa Lee, com 56.465. A outra brasileira classificada para a final, Flávia Saraiva, ficou em 9º lugar, com 54.032 pontos. Esta foi sua primeira participação na final desta modalidade.

Medalhas

Com a conquista, a ginasta se tornou a mulher brasileira com o maior número de medalhas olímpicas – quatro no total.

Junto com equipe feminina da ginástica artística, veterana Jade Barbosa, além de Flávia Saraiva, Júlia Soares e Lorrane Oliveira, ela garantiu o bronze em uma disputa emocionante.

Por pouco mais de 2 décimos, o Brasil superou a equipe da Grã-Bretanha e conquistou seu primeiro pódio por equipe na ginástica artística, a medalha de bronze.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Todos os dias, nossos profissionais estão de olhos abertos e ouvidos atentos para levar até você todas as notícias e novidades que fazem uma cidade pulsar!