Ouvindo...

Próximo de luta pelo cinturão, brasileiro é detonado por ex-campeão: ‘Não sabe lutar’

Jailton Malhadinho enfrentará Alexander Volkov no UFC 321, em Abu Dhabi, a partir das 15h (de Brasília)

Chris Cormier e Tom Aspinall, em vídeo publicado nessa quarta-feira (22)

Chris Cormier surpreendeu ao criticar o estilo de luta de Jailton “Malhadinho” Almeida. Em uma conversa com Tom Aspinall, o ex-duplo campeão do UFC afirmou que o brasileiro “não sabe lutar”. A declaração foi captada pelo canal oficial do lutador britânico, em vídeo publicado nesta quinta-feira (23).

Tanto Aspinall quanto Malhadinho lutarão neste sábado (25), no UFC 321, em Abu Dhabi. Por isso, em um encontro nos Emirados Árabes, ao analisar os confrontos da divisão, Cormier revelou não ter simpatia pelo jogo do brasileiro, e ainda tripudiou da divisão dos pesados.

+Lutador brasileiro pede disputa por cinturão no UFC Casa Branca e desafia Jon Jones

“Esses confrontos desta categoria. Você tem noção do tipo de sequência (de vitórias) que você pode fazer? Seria insano. Você pode mudar de vida. Porque, digo, o que vem por aí? Jailton Almeida vai enfrentar Volkov). O Jailton não sabe lutar. Mesmo se for ele (Volkov ), você derrotou ele no primeiro round. Isso pode se tornar uma loucura. Irmão, você está na beira de algo louco. Mas precisa continuar trabalhando duro. Porque coisas assim não aparecem com tanta frequência”, frisou ‘DC’.

Jailton Malhadinho, lutador do UFC

A luta entre Jailton Malhadinho e Alexander Volkov ocorrerá no card principal do evento, e portanto, terá início por volta das 15h (de Brasília). Em entrevista à Itatiaia, o brasileiro disse estar pronto para disputar o cinturão.

“Estou muito preparado. Apesar de ser novo no UFC, já fui testado várias vezes e tenho tudo para vencer o Tom Aspinall. Preciso ter uma boa performance na luta. Quero mostrar que estou aqui para ser o próximo desafiante”, afirmou.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.