Classificado no top 5 dos pesos pesados do UFC, Jailton “Malhadinho” Almeida terá um importante desafio contra Alexander Volkov neste sábado (25), em Abu Dhabi. Em entrevista à Itatiaia, o lutador cravou que uma vitória marcante no evento pode significar a chance de disputar o cinturão da categoria contra Tom Aspinall, que também luta nos Emirados Árabes a partir das 15h (de Brasília).
Malhadinho entende que está pronto para disputar o cinturão da divisão. Contudo, também admitiu que existe uma pressão natural de enfrentar atletas do topo do mundo.
“Sempre há pressão quando se está no ranking. Todos no UFC são os melhores do mundo, então essa pressão é necessária. Mas fico tranquilo, já passei por isso antes”, disse Malhadinho.
Volkov é o 2º colocado no ranking dos pesos pesados. Apesar de vir de uma derrota recente, o russo acumula quatro vitórias nos últimos cinco confrontos. Entretanto, Jailton entende que está pronto para enfrentar o adversário do próximo confronto e lutar pelo cinturão.
“Estou muito preparado. Apesar de ser novo no UFC, já fui testado várias vezes e tenho tudo para vencer o Tom Aspinall.Preciso ter uma boa performance na luta. Quero mostrar que estou aqui para ser o próximo desafiante.
A luta entre Malhadinho e Volkov se enfrentarão no card principal neste sábado (25), que terá início às 15h (de Brasília).