Ouvindo...

Lutador brasileiro pede disputa por cinturão no UFC Casa Branca e desafia Jon Jones

Jailton Malhadinho enfrentará Alexander Volkov neste sábado (25), a partir das 15h (de Brasília), no UFC 321, em Abu Dhabi

Jailton Malhadinho, lutador do UFC

Jailton “Malhadinho” Almeida quer enfrentar Tom Aspinall no UFC da Casa Branca, em junho de 2026. Em entrevista à Itatiaia, o top 5 dos pesos pesados ainda afirmou que tem o grande sonho de enfrentar Jon Jones no octógono.

Mas, antes de alcançar o topo da divisão, o brasileiro enfrentará o russo Alexander Volkov, neste sábado (25), no UFC 321, em Abu Dhabi. No mesmo evento, Aspinall defenderá o título contra Ciryl Gane. Ao ser questionado se está pronto para mandar um recado para o detentor do título, Malhadinho foi direto.

“Estou muito preparado. Apesar de ser novo no UFC, já fui testado várias vezes e tenho tudo para vencer o Tom Aspinall. Preciso ter uma boa performance na luta. Quero mostrar que estou aqui para ser o próximo desafiante”, afirmou.

Leia também

Ele confirmou o interesse de enfrentar Tom Aspinall no card histórico da Casa Branca, marcado para o dia 14 de junho de 2026.

Combate “dos sonhos” contra Jon Jones

Além de projetar a disputa pelo cinturão, Malhadinho ainda confidenciou o sonho de enfrentar Jon Jones no UFC.

“Jon Jones, em Salvador. Seria um evento incrível”, disse ao especular um confronto dos sonhos.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.