Ouvindo...

Lutadora mineira revela que ‘previu’ finalização no UFC e faz pedido a Dana White

Stephanie ‘Rondinha’ dominou Ravena Oliveira e diz ter “entrado no clima” da torcida para retomar vitórias no UFC

Stephanie ‘Rondinha’ Luciano

Stephanie “Rondinha” Luciano conquistou a recuperação que buscava no UFC Vancouver ao derrotar a compatriota Ravena Oliveira por finalização, com um mata-leão aplicado no terceiro round, na noite do último sábado (18) na Rogers Arena. A lutadora de Belo Horizonte controlou a maioria dos minutos e encerrou a luta após encaixar a chave que vinha treinando com a equipe.

Rondinha entrou no octógono determinada a apagar a derrota anterior e impôs ritmo desde os primeiros rounds, trabalhando quedas e controle no solo até encontrar a passagem para o estrangulamento decisivo. Após o triunfo, a mineira relatou que a finalização havia sido treinada antes mesmo de subir ao cage.

“Vancouver é linda, a cidade é linda, todo mundo aqui me tratou muito bem. Então eu senti essa energia da galera e já entrei naquele clima ali para ganhar. Minha cabeça estava muito boa para isso”, afirmou Stephanie.

“A gente treinou muito essa finalização antes, ali no vestiário a gente já estava fazendo ela e na hora que eu encaixei o braço eu sabia que ia pegar porque já estava muito certo”, disse.

“Me divertindo sou mais perigosa”

A postura descontraída da lutadora também chamou atenção: Rondinha destacou que se torna mais perigosa quando está se divertindo e prometeu manter o mesmo espírito nas próximas apresentações.

“Eu já disse isso e vou falar de novo: me divertindo eu sou muito mais perigosa. Vocês vão me ver sempre assim, alegre, feliz, porque eu amo isso aqui, eu estou aqui para trocar porrada, para derrubar, para finalizar”, comentou em tom descontraído.

Pedido a Dana White

Com a vitória por finalização, Stephanie soma mais um resultado positivo na carreira e sinaliza intenção de sequência no UFC. Após a luta, ela ainda fez um pedido bem-humorado por um bônus: “Vou comer uma pizza agora junto com o meu time… Estou precisando de um bônus, hein, para comprar minha casa. Papai Dana, libera os 50k aí para nós!”, finalizou.

Resultados do UFC Vancouver

  • Brendan Allen venceu Reinier de Ridder por nocaute técnico;
  • Mike Mallot venceu Kevin Holland na decisão unânime dos juízes;
  • Aiemann Zahabi venceu Marlon Vera na decisão dividida dos juízes;
  • Manon Fiorot venceu Jasmine Jasudavicius por nocaute técnico;
  • Charles Jourdain venceu Davey Grant por finalização;
  • Kyle Nelson venceu Matt Frevola na decisão unânime dos juízes;
  • Drew Dober venceu Kyle Prepolec por nocaute técnico;
  • Aoriqileng venceu Cody Gibson por nocaute técnico;
  • Bruno Bulldog venceu Hyun Sung Park por finalização;
  • Djorden Santos venceu Danny Barlow na decisão unânime dos juízes;
  • Stephanie Rondinha venceu Ravena Oliveira por finalização;
  • Yousri Belgaroui venceu Azamat Bekoev por nocaute técnico;
  • Melissa Croden venceu Tainara Lisboa por nocaute técnico.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.