Ouvindo...

Anderson Silva fará revanche no boxe contra algoz histórico; saiba detalhes

Reencontro de rivais acontecerá após 12 anos da última luta

Anderson Silva vai reencontrar Chris Weidman

O brasileiro Anderson Silva e o estadunidense Chris Weidman vão se reencontrar nos ringues após 12 anos. Desta vez, o duelo será no boxe. Os rivais vão se enfrentar no dia 14 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos. O combate será transmitido exclusivamente pela Netflix.

Anderson Silva e Chris Weidman se enfrentaram duas vezes na história. Na primeira luta, em 2013, o lutador brasileiro tinha 16 vitórias consecutivas, sendo a maior sequência de triunfos da história do UFC até aquele momento, além de ser detentor da maior sequência de defesas do cinturão (10). Naquela época, o estadunidense tinha apenas nove lutas na carreira. Entretanto, o norte-americano fez história ao nocautear o Spider no segundo assalto.

Meses depois, ainda em 2013, os dois voltaram a se enfrentar. Era a chance de revanche de Anderson Silva. Entretanto, mais uma vez, o resultado não foi favorável para o brasileiro. Spider sofreu um bloqueio após tentativa de chute e acabou quebrando a perna esquerda.

Momentos na carreira

Anderson Silva anunciou sua aposentadoria do MMA em 2020. Desde então, o lutador tem participado de lutas esporádicas no boxe. Até o momento, o brasileiro tem cinco lutas na modalidade, sendo dois triunfos contra Julio Cesar Chavez Jr. e Tito Ortiz, uma derrota para Jake Paul, e dois empates em combates de exibição.

Chris Weidman, por sua vez, se aposentou do MMA neste ano e nunca atuou no boxe.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte