Ouvindo...

Dana White dá aval para revanche entre Charles do Bronx e ex-campeão do UFC

‘Iluminado’ sugeriu um confronto contra Max Holloway após a vitória na Farmasi Arena, no último sábado (11)

Charles do Bronxs e Max Holloway pode se enfrentar novamente no UFC

Dana White deu o aval para uma revanche entre Charles do Bronxs e Max Holloway, pelo título “BMF” do UFC. O presidente da organização comentou sobre a sugestão do combate, feita pelo brasileiro após a vitória contra Mateusz Gamrot, no último sábado (11), no evento realizado na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro.

Charles finalizou Gamrot e pediu um combate contra o “Blessed”, pelo título de mais durão do Ultimate. White admitiu que ainda há negociações em andamento, mas declarou que isso agrada não só a ele, como ao público.

“Sim, essa é obviamente uma luta que seria incrível também. Ver eles dois (Charles e Holloway) novamente. Mas ainda não temos nada (negociado). Mas nós já conversamos hoje sobre isso”, disse Dana White, em coletiva de imprense realizada nesta terça-feira (14).

Título BMF do UFC

O cinturão BMF do UFC foi criado em 2019, quando Jorge Masvidal se proclamou o “Badass Motherfucker”. O título recebeu esse nome em referência à expressão em inglês que significa “o mais durão” da organização.

Os detentores do cinturão BMF até agora foram: Jorge Masvidal, Justin Gaethje e Max Holloway.

Rivalidade Holloway e Charles

Caso ocorra, esse será o segundo confronto entre Max Holloway e Charles do Bronx. Em 2015, quando os dois eram jovens atletas, eles se enfrentaram, e Holloway ganhou por interrupção médica, já que Charles sofreu uma lesão incomum no pescoço e precisou abandonar a luta.

Hoje, ambos são ex-campeões e integram o topo da categoria. Enquanto Max é o 3º melhor atleta, Charles ocupa a 4ª posição.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.