Ouvindo...

Lutador relembra sina dos brasileiros no UFC faz promessa ousada: ‘Vou ser o primeiro’

Carlos Prates é um dos melhores atletas da categoria dos meio-médios do Ultimate, e treina na Fighting Nerds

Carlos Prates em ação no UFC 319

Carlos Prates, atleta top-10 dos meio-médios do UFC, prometeu que será o primeiro brasileiro campeão da divisão. Ao garantir o título, o atleta da academia Fighting Nerds relembrou a sina negativa dos lutadores do Brasil na categoria até 77Kg.

O lutador garantiu que consquistará o título em entrevista ao UFC Brasil, nesta segunda-feira (20).

Eu tenho uma dívida com o Brasil. O Brasil não tem nenhum cinturão até 77Kg, Eu vou trazer. Eu vou ser o primeiro”, disse Carlos Prates.

Em 2025, Prates conheceu a primeira derrota no UFC. Ele perdeu para Ian Garry, no evento da ESPN, em abril. Contudo, já se recuperou ao vencer Geoff Neal no UFC 319, em agosto. Agora, ele encerrará o ano tendo Leon Edwards pela frente, no UFC 322, em 15 de novembro. O britânico é o atual top 4 do ranking dos meio-médios do UFC.

Inclusive, o UFC 322 marcará o combate entre Jack Della Maddalena (atual campeão) e Islam Makhachev, pelo cinturão da divisão.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.