O tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas recebeu alta do hospital nesta terça-feira (30), em Salvador, após passar por cirurgia na mão direita. O procedimento foi necessário devido à fratura sofrida durante a confusão generalizada que encerrou a luta contra
Internado desde domingo, Popó publicou um vídeo nas redes sociais relatando seu estado de saúde.
“Já estou recebendo alta depois de ficar desde domingo internado. Fiz uma cirurgia e tive que ficar sedado, mas deu tudo certo. A enfermeira está vindo aqui tirar meu acesso para eu ir embora, estou liberado. Graças a Deus deu tudo certo, estamos bem, isso que importa”, afirmou o lutador em seu Instagram.
No mesmo post, o pugilista enviou um recado a Wanderlei Silva, que também se feriu na briga: “Agora vamos focar numa boa recuperação! E orar para que não haja sequelas em mim e nem no meu oponente”, escreveu Popó.
O que aconteceu?
O combate, previsto para oito assaltos, foi encerrado no quarto após Wanderlei ser desclassificado por golpes ilegais, incluindo cabeçadas. A decisão do árbitro desencadeou uma briga generalizada: membros das equipes invadiram o ringue e trocaram socos.
Durante o tumulto, Rafael Freitas, filho de Popó, atingiu Silva, que precisou ser hospitalizado, enquanto Popó passou por cirurgia na mão. Apesar do sangramento interno, exames de cabeça não apontaram fraturas.
O episódio resultou em suspensões severas do Conselho Nacional de Boxe (CNB), incluindo 180 dias para Popó e Wanderlei e 365 dias para o treinador André “Dida” Amado, além de penalidades para outros membros das equipes.
*Com agências