Para Dricus Du Plessis, Alex ‘Poatan’ Pereira deve vencer a revanche contra Magomed Ankalaev neste sábado (4), no
“O Ankalaev é grande e forte. Na primeira luta, ele tinha as respostas para o Pereira e fez uma luta inteligente. Não necessariamente um estilo emocionante, mas esperto. Mas tenho visto os treinos do Pereira (para a revanche) e ele parece assustador e com raiva. Vamos ver o que essa derrota despertou nele. Ele vai vir para provar um ponto”, iniciou Du Plessis.
Para o lutador dos pesos-médios, a saída para Poatan é não ser sufocado nas grades pelo oponente. Assim sendo, Du Plessis não acredita em uma nova definição por decisão dos juízes.
Alex Poatan foi superado por Magomed Ankalaev em disputa do cinturão meio-pesado do UFC 313
“Pelas coisas que vi, ele parece mais afiado e intenso. Mas a trocação nunca foi o problema para ele, e sim o fato de ter sido sufocado (…) Ele precisa tirar as costas da grade, acho que ele trabalhou nisso. Ele ter ficado afastado por um tempo foi bom também. Às vezes precisamos desse recomeço para voltar a ter aquela fome. Realmente não vejo essa luta indo para a decisão desta vez. E aposto no Pereira (para vencer)”, finalizou ‘DDP’.
Poatan x Ankalaev
Poatan foi derrotado por Ankalaev no dia 8 de março, perdendo por decisão unânime dos juízes (48-47, 48-47, 49-46). Antes do revés, ele ocupava a terceira posição no ranking do UFC, mas com a derrota, caiu cinco posições e agora é o oitavo colocado.
Com essa vitória, Ankalaev conquistou o cinturão dos meio-pesados pela primeira vez e alcançou sua 12ª vitória consecutiva na organização. Desde sua chegada ao UFC, o russo já havia derrotado os brasileiros Klidson Abreu, Thiago Marreta e Johnny Walker. Esta é a primeira vez que Ankalaev leva o cinturão para casa em sua carreira.