Ouvindo...

Wanderlei Silva revela qual sequela tem sofrido após socos em luta contra Popó

Wanderlei Silva afirmou sentir dores de cabeça devido aos socos que sofreu após a luta contra Popó

Wanderlei Silva, lutador e campeão

O lutador Wanderlei Silva foi às redes sociais nesta terça-feira (30) atualizar seu estado de saúde após ser agredido por Rafael Freitas, filho de Acelino Popó, durante a confusão ocorrida no Spaten Fight Night 2, evento nesse sábado (27). No vídeo, ele apareceu novamente com o rosto bastante inchado e relatou ainda sofrer com dores de cabeça.

“Agora são 4h15. Chega esse horário, o efeito do remédio passa, minha cabeça começa a doer, infelizmente. Minha memória está voltando. Hoje mesmo minha esposa disse que mostrei para ela um vídeo várias vezes perguntando se ela já tinha assistido. É muito triste, sabe. Estou muito chateado. Estou magoado por dentro e por fora”, desabafou.

Pentacampeão mundial de MMA, Wanderlei disse estar abalado emocionalmente e fisicamente pela situação. Ele ainda ressaltou a decepção de enfrentar esse tipo de episódio fora do octógono: “Um cara como eu, um pentacampeão mundial de MMA, estar passando por tudo isso realmente não é fácil.”

Apesar do momento difícil, o lutador agradeceu o apoio que tem recebido de fãs, amigos e familiares. “Quero agradecer a todos que estão comigo, me mandando mensagem, dando essa força. É nessas horas que a gente vê quem são os verdadeiros amigos. Essa situação está servindo para mostrar quem está comigo”, afirmou.

O episódio da agressão repercutiu de forma negativa no meio esportivo e ainda deve render desdobramentos. Wanderlei segue em recuperação e prometeu manter os seguidores informados sobre sua evolução clínica.

Leia também

Entenda o contexto

A noite de boxe entre Acelino “Popó" Freitas e Wanderlei Silva terminou em confusão generalizada na madrugada deste domingo (28), no Spaten Fight Night 2, em São Paulo.

Após vencer por desclassificação, o tetracampeão mundial acusou Fabrício Werdum de invadir o ringue e iniciar a briga. O campeão do UFC rebateu e disse que apenas reagiu a uma provocação da equipe rival.

“Eu não sei para que m**** esses caras colocaram o Werdum nesse evento. Esse cara só faz m**** nos eventos dos outros. Werdum, eu tenho vergonha, cara. Se eu fosse você, eu teria vergonha. Você que veio para cima de mim. Tem um vídeo gravado de você em cima de mim, querendo me bater. Mas Deus sabe o que faz”, afirmou Popó em vídeo publicado em suas redes sociais.

Segundo Popó, a confusão começou quando Werdum, que fazia parte do corner de Wanderlei, invadiu o ringue junto com o filho do lutador.

Werdum rebate

Poucas horas depois, Fabrício Werdum respondeu em suas redes sociais. O ex-campeão do UFC publicou um vídeo com imagens da briga e acusou a equipe de Popó de iniciar a confusão.

“Tinha uns 20 contra quatro. Estavam eu, o Wanderlei, o Thor e o Dida. Foi uma reação nossa, porque eles começaram a gritar e vieram para cima. As imagens não mentem”, afirmou.

Amigo de Wanderlei Silva, Werdum acompanhou o ex-lutador após a briga e relatou que ele precisou ser levado ao hospital.

“O Wanderlei está aqui no hospital, tomando pontos nos olhos. Quebrou o nariz, porque ele foi muito maldoso, cara. Ele poderia ter feito uma coisa muito grave”, declarou.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.