O brasileiro Maurício “Ruffy”, promessa do peso-leve do UFC, não escondeu a confiança em relação ao campeão da categoria, Ilia Topuria. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, antes de enfrentar o francês Benoît Saint-Denis neste sábado (6), no UFC Paris, o lutador afirmou acreditar ter as armas necessárias para nocautear o georgiano-espanhol, que recentemente conquistou o cinturão dos leves ao derrotar Charles do Bronx.
“Todo mundo que se torna campeão, se torna um alvo para toda a categoria. Eu acredito que eu tenho todas as armas para nocautear o Ilia Topuria, se a luta fosse hoje”, disse Ruffy.
O brasileiro destacou que, apesar da qualidade do campeão, o estilo agressivo de Topuria apresenta espaços a serem explorados dentro do octógono.
“É um cara que tem muita brecha no jogo dele, só que eu percebo que as pessoas acabam tomando decisões ruins quando estão lutando contra ele. Isso não tira a qualidade que ele tem, senão ele não seria o campeão. É um cara que é muito, muito bom, muito perigoso, onde você não pode errar ali, um erro pode custar a luta”, analisou.
Mauricio Ruffy venceu Jamie Mullarkey e foi o grande destaque do card preliminar do UFC Rio
Brasil no octógono
Invicto no UFC com três vitórias — duas por nocaute e uma por decisão unânime —, Ruffy encara Saint-Denis em Paris de olho em uma chance de disputar o cinturão no futuro próximo. Aos 29 anos, o brasileiro acumula 12 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira.
“Seria um grande prazer lutar contra o Ilia Topuria. Eu acho que se a gente continuar trabalhando, fazendo o nosso trabalho, com certeza, quando tiver a nossa oportunidade, vamos lá entregar o nosso melhor e, se Deus quiser, trazer uma grande vitória. Eu acredito que nocautear ele vai ser uma coisa gigante a ser feita. Eu acho que não tem uma história mais bonita para ser contada do que chegar lá e nocautear o Topuria”, completou.