Ouvindo...

Lutador brasileiro surpreende ao eleger maior da história do UFC

Caio Borralho deu entrevista à Itatiaia na última terça-feira (2), às vésperas do UFC Paris, no próximo sábado (6)

Khabib Nurmagomedov, Anderson Silva, Conor McGregor e Jon Jones

Para Caio Borralho, o maior lutador da história do UFC é Conor McGregor. Em entrevista à Itatiaia, o atleta dos pesos-médios destacou o impacto do irlandês no esporte. Contudo, fez ponderações quanto a atitude do ex-campeão dos pesos-penas fora do óctogono.

“O maior de todos os tempos, pelo que fez e por ter mudado o esporte, eu acho que o é o McGregor”, cravou Borralho.

O brasileiro acredita que atitude do irlandês e a maneira com que ele vendia os seus combates é o que o torna o maior de todos os tempos.

“Acho que ele pode ser o maior de todos os tempos, tudo que ele alcançou através do esporte. Óbvio que eu não estou falando da vida pessoal dele, de todas as merdas que ele faz fora do esporte, mas sim o que ele fez dentro do esporte”, finalizou.

E o melhor?

Caio Borralho se prepara para lutar contra Imavov, no próximo sábado (6)

Caio Borralho tembém escolheu o mais talentoso de todos os tempos. Para ele, Jon Jones é o melhor lutador de todos os tempos.

“Eu acho que o melhor de todos os tempos com certeza é o Jon Jones”, apontou.

Jon Jones, de 36 anos, deixa o MMA com um cartel de 28 vitórias e apenas uma derrota — contestada até hoje — além de uma luta sem resultado. Ele conquistou seu primeiro cinturão em 2011, aos 23 anos, tornando-se o campeão mais jovem da história do UFC.

Após dominar por anos a categoria dos meio-pesados, migrou para os pesos-pesados em 2023, quando finalizou Ciryl Gane e conquistou o título da divisão.

Desde então, uma série de lesões e incertezas afastaram o americano dos octógonos. Sua última luta foi justamente a conquista do cinturão contra Gane, no UFC 285, em março de 2023.

Luta dos sonhos

Caio é considerado uma das maiores promessas do UFC na atualidade. Reconhecido por sua inteligência e versatilidade, ele projetou a luta dos sonhos, contra qualquer adversário da história do Ultimate.

“Acho que essa é a luta que mais me agradaria, porque seria, na minha cabeça, um dos dois caras mais inteligentes, se eu já pisasse no octógono, a lutar um contra o outro. Então seria um jogo de xadrez com os corpos ali”, especulou Borralho.

“Seria algo incrível, algo que a gente qual a estratégia ia se sobressair, e depois a outra voltando e tudo mais. Acho que seria uma luta incrível de se fazer”, finalizou.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports