Ouvindo...

Lenda do UFC, Conor McGregor é duelo dos sonhos para lutador mineiro

Irlandês é um dos grandes nomes da história do Ultimate e pode voltar ao octógono no próximo ano

Conor McGregor, irlandês lendário do UFC

O mineiro Paulo ‘Borrachinha’ Costa, de 34 anos, é um dos lutadores mais populares do UFC. E ele ainda almeja alcançar mais momentos icônicos dentro da organização. O lutador revelou que o sonho atual da carreira é um combate contra o lendário irlandês Conor McGregor.

Em entrevista à revista Major Magazine, Borrachinha disse que McGregor é o lutador que ele mais deseja enfrentar dentro do UFC.

“Seria contra o Conor McGregor. Ele é um dos maiores nomes do esporte, e dividir o octógono com ele seria um momento inesquecível para mim e para os fãs”, destacou.

O desejo de Borrachinha faz sentido. McGregor é o lutador mais popular da história do UFC. O irlandês moveu muito dinheiro com suas provocações e entrevistas dentro da organização.

Mas não é só fora do cage que McGregor fez sucesso. Ele é um dos poucos lutadores da organização a conquistar o cinturão em mais de uma categoria. O irlandês foi campeão dos penas e dos leves.

O duelo, para Borrachinha, fica apenas na imaginação. Ele precisaria descer uma categoria para lutar contra McGregor nos meio-médios, peso mais alto em que o irlandês foi ao octógono.

McGregor segue afastado do UFC. A última luta foi em julho de 2021, contra Dustin Poirier, quando o irlandês sofreu grave fratura na perna. Existe a expectativa de que ele volte ao Ultimate no esperado card na Casa Branca, que deve acontecer no próximo ano.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.