Ouvindo...

Du Plessis quebra o silêncio após perder cinturão para Chimaev no UFC

Lutador sul-africano foi às redes nove dias após a derrota no UFC 319, em Chicago

Dricus Du Plessis e Khamzat Chimaev, logo após a vitória do russo, no UFC 319

Exatos oito dias após perder o cinturão dos médios do UFC para o russo Khamzat Chimaev, Dricus Du Plessis abriu o jogo nas redes sociais. O lutador sul-africano publicou um longo no Instagram nesta segunda-feira (25), em que agradece o apoio dos fãs e foca no que ele chama de ‘retorno’ à glória.

“Faz pouco mais de uma semana (da luta). Aceito essa derrota de braços abertos, porque acredito que, por mais que odeie perder, isso faz parte da nossa vida e do nosso esporte – e acredito que seja necessário na busca pela grandeza. Sem o amargo, o doce não seria tão doce (…) Não tenho absolutamente nenhuma desculpa pela minha performance. Fui vencido por um lutador melhor naquela noite. Parabéns ao meu adversário e obrigado pela honra de dividir o octógono com você (…) Obrigado a todos que gostaram de me ver cair, porque eu vou ‘retribuir o favor’, como sempre fiz (…) Meu retorno à glória e busca pela grandeza será inimaginável para as mentes comuns”, apontou DDP.

Du Plessis foi derrotado por Chimaev na madrugada do domingo do dia 17 de agosto, no UFC 319, em Chicago. Os juízes deram a vitória para o ‘Lobo’ de maneira unânime.

Veja a declaração na íntegra

“Faz pouco mais de uma semana e passei um tempo com minha família e amigos, os mais próximos a mim que estão comigo na vitória e na derrota. Aceito essa derrota de braços abertos, porque acredito que, por mais que odeie perder, isso faz parte da nossa vida e do nosso esporte – e acredito que seja necessário na busca pela grandeza. Sem o amargo, o doce não seria tão doce. Não se enganem, não sou um bom perdedor. Porque um bom perdedor se torna um perdedor frequente. No entanto, sou um ávido aprendiz das artes e da própria vida. Essa derrota despertou em mim um desejo que terá como consequência um ataque maior do que a dominação original – meu retorno à glória e busca pela grandeza será inimaginável para as mentes comuns. Não tenho absolutamente nenhuma desculpa pela minha performance. Fui vencido por um lutador melhor naquela noite. Parabéns ao meu adversário e obrigado pela honra de dividir o octógono com você. Obrigado a todos pelo apoio e amor dos fãs ao redor do mundo, e aos meus patrocinadores que sempre tiveram e ainda terão no futuro papel crucial no meu sucesso. E, sinceramente, obrigado a todos que gostaram de me ver cair, porque eu vou ‘retribuir o favor’, como sempre fiz. Acredito no plano do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois Ele sabe o que é melhor e mal posso esperar para ver o que Ele planejou para mim daqui para frente”.

Vitória de recordes de Chimaev

A vitória de Khamzat Chimaev sobre Dricus Du Plessis foi histórica no UFC. Além de garantir o cinturão dos médios o lutador russo quebrou dois recordes contra o sul-africano.

O combate, decidido por uma vitória unânime, viu Chimaev se tornar o atleta que mais conectou golpes em uma única luta, totalizando 529 acertos. Esses números refletem o domínio absoluto que o ‘Lobo’ exerceu sobre DDP.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.