Ouvindo...

Treinador afirma que campeão do UFC venceria Alex Poatan com facilidade

Firas Zahabi já treinou grandes nomes da organização, como Georges St. Pierre e Jon Jones

Alex Poatan e Chimaev, com os respectivos cinturões do peso-meio-pesado e do peso-médio do UFC

Firas Zahabi, ex-treinador de Jon Jones, afirmou que Khamzat Chimaev venceria o brasileiro Alex ‘Poatan’ Pereira com facilidade. Para a lenda do UFC, em vídeo publicado em seu canal do Youtube, o russo, atual campeão dos pesos-médios, já pode ser considerado um dos grandes lutadores da história.

“Ele coloca qualquer um deles para baixo e os machuca muito. Ele é o Khabib do peso médio. Ele venceria qualquer peso médio, e ainda venceria Alex Pereira com facilidade. Se Pereira vencer Magomed Ankalaev e Khamzat subir para o meio-pesado, eu aposto que ele vence Alex com muita facilidade, finalizando a luta ou não. Ele pode fazer cinco rounds em cima de você porque não fica cansado em boas posições”, analisou Zahabi, que já treinou grandes nomes da organização, como Georges St. Pierre e Jon Jones.

Chimaev alcançou o título dos pesos-médios no último dia 17 de agosto, ao derrubar Dricus Du Plessis, no UFC 319, em Chicago.

Poatan, por sua vez, enfrentará Magomed Ankalaev na revanche pela cinturão dos meios pesados. Eles lutarão no dia 4 de outubro, no UFC 320, em Las Vegas.

Chimaev venceria até Anderson Silva, diz Zahabi

O técnico canadense considera Khamzat Chimaev, atual dono do cinturão, melhor que ‘Spider’.

Ao analisar o atual momento do esporte, Firas disparou que Chimaev derrotaria qualquer peso médio da história. Deste modo, ele entende que Anderson Silva, dono do cinturão por mais de sete anos, sucumbiria diante do ‘Lobo’.

“Khamzat é o melhor peso médio da história. Ele é o melhor de todos. Sim, ele acabou de vencer o título, então como eu posso dizer que ele é o melhor da história? Porque se eu o colocar contra qualquer um, eu escolho Khamzat como vencedor. Seja Israel Adesanya, seja Dricus DuPlessis, Anderson Silva no auge. Esqueça. Nenhum deles consegue superar Khamzat”, disse Zahabi.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.