Mackenzie Dern e Virna Jandiroba, duas brasileiras, disputarão o título do dos palhas no
Esse será o segundo combate entre as duas. Na primeira, em dezembro de 2020, no UFC 256, elas se enfrentaram com vitória de Mackenzie Dern por decisão unânime.
Superluta confirmada no Madison Square Garden
Zhang Weili é a atual campeã peso-palha do UFC e deve subir de categoria
Finalmente, o embate entre Zhang Weili e Valentina Shevchenko ocorrerá, em um super evento no Madison Square Garden, em Nova Iorque, no dia 15 de novembro.
Ambas são consideradas lendas do MMA feminino: a quirguiz, atual campeã dos moscas, defendeu o cinturão no UFC 315 ao superar Manon Fiorot, consolidando sua hegemonia na categoria aos 37 anos.
Brasileiras em destaque
Enquanto a superluta se desenha, o peso-palha ganha contornos históricos para o Brasil. Virna Jandiroba chega embalada por cinco vitórias consecutivas, sendo a mais recente no UFC 314, quando dominou a chinesa Yan Xiaonan, vencendo por decisão unânime. O desempenho consolidou a baiana como candidata natural ao cinturão.
Do outro lado estará Mackenzie Dern. A lutadora brasileira nasceu nos Estados Unidos, mas foi radicada no Brasil desde a infância, e voltou ao caminho das vitórias por finalização no UFC Vegas 101.
Contra Amanda Ribas, a lutadora conseguiu aplicar uma chave de braço no terceiro round, encerrando um jejum de três anos sem triunfos por submissão e vingando a derrota sofrida em 2019.
Expectativa para Abu Dhabi
A isputa entre Virna Jandiroba e Mackenzie Dern no UFC 321 garantirá ao Brasil uma nova campeã na principal organização de MMA do mundo.