Caio Borralho, lutador dos pesos-médios do UFC, projetou a luta contra o francês Nassourdine Imavov, no próximo sábado (6), no
Para o atleta de 32 anos, ele destacou que irá surpreender novamente os fãs da modalidade, e entregar um espetáculo de alto nível.
“Acho que a chave dessa luta é conseguir mostrar a minha versatilidade e a minha inteligência. Então, a versatilidade em poder usar todas as armas que eu tenho, não só uma só modalidade, sim conseguir usar todas elas, misturar bem todas elas. Eu acho que a versatilidade entra aí", apontou.
“Então, essa é oportunidade de mostrar para o mundo quão versátil, quão completo eu sou, mas agora de uma maneira integrada. Porque eu tenho mostrado nas minhas lutas grappling, wrestling e strike de maneiras isoladas. Então, agora talvez seja a hora de mostrar de uma maneira integrada”, analisou Caio Borralho à Itatiaia.
Como será o combate?
Atualmente no top 2 do ranking da categoria, Imavov é um lutador com grande desempenho na luta em pé. Ao projetar os momentos do combate, Caio Borralho explica que terá que controlar bem a distância para dominar a luta no próximo sábado (6).
"É um cara que tem um boxe bem fino. Um cara que é bem preciso nos golpes e principalmente muito veloz.
Eu imagino que a chave dessa luta está no controle da distância e no posicionamento pra não ser pego de surpresa por nenhum golpe dele. Não dar um passo maior que a perna na hora errada. Então, conseguir ser metódico, mas ao mesmo tempo colocar bastante pressão nele”, analisou Borralho.
Para o lutado brasileiro, uma luta ‘ideal’ seria finalizada no quarto round, após Imavov ser levado para o que os lutadores chamam de 'águas profundas’.
“E eu vejo essa luta se desenrolando pros rounds mais pra frente. Eu vejo eu meio que levando ele pras águas profundas cada vez mais.
Com certeza, isso exigindo muito de mim, mas sabendo que isso vai exigir muito mais dele. Que ele vai ficar muito mais desconfortável nas águas profundas. E ali, eu vejo eu acabando a luta ali por volta do quarto round”, finalizou.
Disputa de cinturão com Chimaev
Caio Borralho ficou com corte profundo no olho direito após a luta
Caso vença o próximo desafio, Borralho será um concorrente direto ao título da divisão, que está sob o domínio de Khamzat Chimaev. O russo venceu o antigo campeão, Dricus Du Plessis, com certa dominância. Obviamente, Caio já imagina esse confronto. Aliás, o brasileiro acredita que é o único que tem as armas para impor uma derrota ao ‘Lobo’ checheno.
“Cara, eu acho que todas as armas que eu tenho e o jogo completo que eu tenho e principalmente por já ter passado pelo campo com ele, por já ter treinado com ele. Fiquei dois meses lá treinando com ele, então eu conheço bem. Sei muito bem o que esperar”, iniciou.
Borralho foi Sparring de Chimav durante treinamentos na Suécia, país pelo qual o russo se naturalizou. Por conta disso, ele acredita que conseguiu decifrar o jogo do ‘Lobo’, e pode dificultar o embate.
“Eu sei as posições que ele gosta de ir mais. E com certeza, eu me sinto pronto pra esse desafio. Mas preciso provar isso no sábado. Vencer o Imavov, que é um adversário de altíssimo nível. Preciso chegar lá, vencer”, ponderou.
“Na minha cabeça agora, eu já estou 100% pronto.Eu podia lutar sábado com o Chimaev. Mas não é o caso. Preciso, sabadão, provar mais uma vez o meu valor. Não só pras pessoas, mas pra mim mesmo, pra divisão. Pros fãs, pro próprio UFC. E é isso que eu vou fazer”, completou.