Lutador mineiro é detonado por adversário após desistir de luta em card especial no UFC

Paulo Borrachinha é o atual 13º do ranking dos pesos-médios, e já lutou pelo cinturão da divisão

Paulo Borrachinha no UFC

Dias após o anúncio oficial da luta contra Brunno Hulk, Paulo ‘Borrachinha’ Costa desistiu do combate pelos pesos-médios do UFC. O duelo entre os brasileiros ocorreria no UFC 326, em 7 de março, no mesmo card em que Charles do Bronx enfrentará Max Holloway pelo cinturão BMF. Nas redes sociais, na ultima sexta-feira (26) Hulk detonou a decisão do ex-adversário.

A desistência do atual top 13 do ranking da divisão ocorreu sem um motivo claro anunciado. É importante destacar que não é a primeira vez que isso acontece na carreira do mineiro de 34 anos. Nos últimos sete anos, Borrachinha lutou apenas oito vezes. Além disso, já teve outras oito lutas canceladas, seja por lesão ou por motivos pessoais.

“Paulo Borrachinha saiu da luta. Infelizmente, não deu motivos, mas simplesmente correu. Pegou de surpresa o UFC. Mas é o Borrachinha sendo o Borrachinha. É o Borrachinha sendo um tremendo bunda mole. É uma completa falta de respeito com a organização e com o outro atleta”, disse Brunno Hulk.

A declaração de Brunno surge em tom de frustração, já que essa seria a chance do brasileiro de entrar no ranking dos pesos-médios. Aos 32 anos, ele vem de três vitórias seguidas, sendo a última delas um nocaute contra o italiano Marvin Vettori, ex-desafiante ao cinturão.

Com a desistência, o próximo adversário de Brunno segue indefinido. O combate contra Borrachinha, além do critério esportivo, também faria parte de um card especial para os brasileiros da organização. Isso porque, além de Charles, ainda lutam no evento Renato Moicano e Caio Borralho.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...