Anderson Silva voltou a confirmar que segue em alto nível no cenário das lutas, desta vez, no boxe. Na sexta-feira (19), o brasileiro dominou Tyron Woodley e venceu o norte-americano por nocaute no segundo round, no Kaseya Center, em Miami, nos Estados Unidos.
O duelo foi válido pelo card principal do evento que teve Jake Paul x Anthony Joshua como atração principal. Na disputa em questão,
Aos 50 anos, o Spider mostrou intensidade, precisão nos golpes e controle da luta do início ao fim.
Após o duelo, o brasileiro destacou o trabalho realizado em conjunto com a sua equipe para ainda se manter em alto nível mesmo com a idade avançada.
“Olhem para esses caras. Eu tenho jovens me empurrando, os meus técnicos e o meu time no Brasil. Estou muito feliz de poder continuar fazendo o que amo, irmão. Tentei manter a distância, mas tive muita sorte. Obviamente, a sorte é o preparo e eu tenho muita sorte porque me preparo muito”, comentou.
Carreira no boxe
Após deixar o MMA, Anderson passou a se dedicar ao boxe profissional, onde já soma seis lutas. O histórico do brasileiro é positivo com quatro vitórias e duas derrotas, incluindo triunfos expressivos sobre Julio César Chávez Jr., Tito Ortiz e, agora, Tyron Woodley.